EnglishEspañolPortuguês

Vídeo de ovelha se divertindo em trampolim viraliza nas redes sociais

9 de agosto de 2018
2 min. de leitura
A-
A+

Uma ovelha foi filmada na Nova Zelândia se divertindo muito enquanto pulava em um trampolim. O vídeo foi postado no Facebook com a legenda “Para aqueles de vocês que ainda não conheceram Bacon… Aqui está uma de suas travessuras. É assim que suas ovelhas se exercitam?”.

A publicação, além de mostrar o momento em que a ovelha, chamada Bacon, pula no trampolim, acompanha a alegria do animal correndo em direção ao brinquedo, notavelmente ansiosa pela brincadeira. Ele então faz uma pausa antes de dar um grande salto e observa algumas crianças andando de ‘motinha’. Bacon, em seguida, coça o trampolim com seu casco antes de continuar a pular enquanto as crianças assistem.

Reprodução | The Daily Mail

Desde a postagem, há cerca de uma semana, o vídeo foi visto mais de 1,5 milhões de vezes. Ele também foi compartilhado no site Reddit e recebeu mais de 12 mil curtidas em apenas dois dias. Muitas pessoas que viram o vídeo acharam as palhaçadas da ovelha divertidas, e alguns observaram ainda que ela é uma ávida aprendiz.

Outros, além de comentarem sobre a ação do animal, não deixaram de perceber a reação – não tão empolgada assim – das crianças. “O fato de que as crianças só passam na quadra é muito engraçado”, diz um espectador. É como se toda aquela situação, para muitos inusitada, fosse completamente corriqueira para os pequenos.

Reprodução | The Daily Mail

Os usuários do Reddit também comentaram sobre o nome bizarro de Bacon e o fato de ele possuir uma cauda cheia, algo não tão comum assim em ovelhas – e acharam este detalhe magnífico. Em alguns casos, eles não sabiam nem que as ovelhas poderiam ter o rabo cheio para começar.

“Agricultores em áreas da Austrália costumam apará-los porque o cocô de fato se acumula naquela região e, em seguida, podem criar larvas que começam a comer carne das ovelhas – uma ovelha assim é uma visão horrível de se ter”, explicou outro usuário, mais antenado.

Reprodução | The Daily Mail

A imagem adorável da ovelha se divertindo como se não houvesse amanhã é um exemplo de como animais criados com carinho, amor e liberdade podem reagir das maneiras mais espontâneas e diferentes possíveis – algumas até inimagináveis. Enquanto isso, muitas delas são mantidas enclausuradas em situações insalubres, submetidas a maus-tratos, sendo exploradas pela indústria da carne ou para o comércio de pele. Todos os animais têm o direito de viver livres.

Você viu?

Ir para o topo