EnglishEspañolPortuguês

Garota salva tubarão preso entre pedras na costa de Rhode Island, nos EUA

7 de agosto de 2018
2 min. de leitura
A-
A+

Ali Twachtman, uma jovem norte-americana, estava passeando com os pais na costa de Block Island, em Rhode Island, nos EUA. Enquanto se divertia com a família, ela percebeu uma multidão se juntando ao redor de algo estranho que acontecia dentro da água. Apesar das caras aflitas, nada era feito para solucionar o problema.

Quando ela se aproximou do local, notou um tubarão-cação não muito longe da costa. O animal estava preso na água agitada, precisando desesperadamente de ajuda. Todos estavam observando o pobre tubarão, mas aparentemente ninguém estava disposto a intervir e resgatá-lo daquela terrível situação.

É que aos olhos de muitos, tubarões são vistos como pouco mais que predadores irracionais que devem ser temidos e evitados. Mas Twachtman, por outro lado, sabe que a vida de qualquer animal na verdade vale a pena ser salva. E foi o que ela fez.

A garota não pensou duas vezes; ignorou os olhares e foi em direção ao mar para ao menos tentar resgatar o pobre tubarão, que se esforçava para sobreviver, e a única coisa que ganhava das outras pessoas eram olhares assustados. As ondas batiam forte, mas ela continuou, certa de seu dever naquele momento.

“Ele ainda estava vivo e as pessoas estavam se aglomerando em torno dele”, escreveu o pai da garota, Erich Twachtman, em uma publicação online. “Minha filha atravessou a multidão, em uma tentativa de colocá-lo de volta na água para salvá-lo. As ondas estavam batendo contra as rochas, mas ela não desistiu”.

Um vídeo foi gravado durante o momento, e publicado posteriormente nas redes sociais. Muitas pessoas que estavam no local, registraram a corajosa garota fazendo o possível para garantir o bem-estar do tubarão. “Foram necessárias quatro tentativas e meu filho acabou ajudando também”, escreveu Twachtman. “Eles carregaram o animal por quase 200 metros pela costa até um ponto onde puderam levá-lo para águas mais profundas. O plano funcionou e eles o salvaram!”

Os tubarões-cação estão entre os tubarões mais comuns do mundo, então alguns podem ver pouca importância em preservar a vida daquele único indivíduo. Mas, como as ações de Ali Twachtman provam, a vida do tubarão ainda valeu a pena, porque, no final, significou tudo para ele.

Você viu?

Ir para o topo