Filmagem mostra leitões jogados contra a parede por trabalhadores de fazenda na Inglaterra

silvana
August 6, 2018

A organização de proteção animal Animal Equality divulgou recentemente filmagens de trabalhadores agrícolas atirando leitões, aos berros, contra uma parede. As imagens foram coletadas da Rosebury Farm em Dunstable, cidade e paróquia civil do Condado de Bedfordshire, na região leste da Inglaterra.

Reprodução | Plant Based News

No vídeo, um trabalhador balança pequenos leitões pela pata de trás e esmaga a cabeça dele contra a parede – um outro continua a chutar o animal por pelo menos 10 segundos. Além disso, de acordo com a Animal Equality, ele mostra “leitões gritando em agonia enquanto as pontas de seus minúsculos dentes são cortadas sem alívio da dor, porcos aterrorizados sendo chocados repetidamente com um bastão elétrico para forçá-los ao caminhão de abate e um pequeno porquinho, espumando pela boca, sendo jogado em uma pilha de leitões mortos e deixado para morrer horas depois”.

“O som das cabeças dos leitões sendo esmagadas contra a parede, os gritos de agonia quando seus pequenos dentes são cortados e os berros aterrorizados de porcos sendo forçados a caçar no caminhão com choques elétricos poderiam ser retirados de um filme de terror”, disse o Diretor Executivo Dr. Toni Shephard, depois de ver as filmagens – que foram transmitidas ao Animal Equality UK no início deste mês. “No entanto, essas cenas angustiantes são da própria fazenda familiar romantizada que produz carne de porco britânica sob o selo Red Tractor”.

Atenção, o vídeo a seguir contém imagens fortes:

O especialista em veterinária Professor Andrew Knight, do Centro de Bem-Estar Animal da Universidade de Winchester, também viu as filmagens e confirmou que mostrava “manipulação desumana e morte de leitões” bem como “uso excessivo e inadequado de um produto elétrico capaz de causar dor e medo”.

A Rosebury Farm é famosa por fornecer alimentos para grandes varejistas e açougueiros locais, mas as gravações levaram a instalação a perder sua certificação Red Tractor, que garante boas práticas no estabelecimento. O certificado é necessário para que continue a exportar para grandes empresas. “É hora de os consumidores saberem a verdade – rótulos e certificados não impedem que os animais sofram com a indústria da carne, mas a escolha da seleção cada vez maior de opções sem carne ocorrerá”, acrescenta Dr. Shephard.

Reprodução | Plant Based News

“A avaliação confirmou uma série de problemas de não-conformidade que não aderem aos padrões da Red Tractor. O uso da trepadeira especificamente não é permitido nos padrões agrícolas da Red Tractor. Como resultado, o certificado de garantia da Red Tractor da Rosebury Farm foi retirado”, confirmou um porta-voz da Red Tractor.


Você viu?

Em busca de companhias,

Fonte: g1.globo.com Uma das

Pixabay Aproximadamente 50 ativistas

Grupo de guardas ambientais

Foto: Reprodução Youtube /

Reprodução/Instagram/@osindefesos Três cachorros tiveram

The Dodo Onyx e

Foto: Reprodução/GRAD A destruição

Foto: Pixabay A tradição

Notícias | Você é o repórter | Histórias felizes | De olho no planeta


LEIA EM PRIMEIRA MÃO AS NOTÍCIAS MAIS ANIMAIS DO MUNDO

__CONFIG_colors_palette__{"active_palette":0,"config":{"colors":{"cf6ff":{"name":"Main Color","parent":-1},"73c8d":{"name":"Dark Accent","parent":"cf6ff"}},"gradients":[]},"palettes":[{"name":"Default","value":{"colors":{"cf6ff":{"val":"rgb(243, 243, 243)","hsl":{"h":0,"s":0.01,"l":0.95}},"73c8d":{"val":"rgb(217, 216, 216)","hsl_parent_dependency":{"h":1,"l":0.85,"s":-0.05}}},"gradients":[]}}]}__CONFIG_colors_palette__
OK
>