Lobo-marinho é encontrado descansando em praia de Guaratuba (PR)


Um lobo-marinho foi encontrado na praia de Guaratuba, no Paraná, nesta sexta-feira (3), de acordo com o Centro de Estudos do Mar (CEM) da Universidade Federal do Paraná (UFPR). O animal foi visto pelos especialistas do CEM durante uma visita de monitoramento.

Um lobo-marinho foi encontrado na praia de Guaratuba, no Paraná, nesta sexta-feira (3), de acordo com o Centro de Estudos do Mar (CEM) da UFPR.
(Foto: Reprodução)

Segundo os biólogos, trata-se de um lobo-marinho de pequeno porte, que provavelmente procurou a região para descansar, como é comum nesta época.

O animal será analisado para avaliar as condições de saúde, conforme o CEM. A área foi isolada para proteger o lobo-marinho.

Ainda conforme o CEM, a saída do animal do local vai depender da decisão espontânea dele.

Descanso

Em setembro de 2017, outro lobo-marinho foi encontrado descansando na praia de Guaratuba. O animal permaneceu por mais de seis dias no local e virou atração entre turistas e moradores.

Fonte: G1


Gratidão por estar conosco! Você acabou de ler uma matéria em defesa dos animais. São matérias como esta que formam consciência e novas atitudes. O jornalismo profissional e comprometido da ANDA é livre, autônomo, independente, gratuito e acessível a todos. Mas precisamos da contribuição, dos nossos leitores para dar continuidade a este imenso trabalho pelos animais e pelo planeta. DOE AGORA.

Você viu?

ABRAÇO ANIMAL

DENÚNCIA

JAPÃO

PRESERVAÇÃO

DESESPERO

CONSOLO

CALIFÓRNIA

ANGÚSTIA


LEIA EM PRIMEIRA MÃO AS NOTÍCIAS MAIS ANIMAIS DO MUNDO

>