EnglishEspañolPortuguês

Lêmure é sequestrado de zoo e abandonado na porta de hotel

3 de agosto de 2018
1 min. de leitura
A-
A+
Foto: Facebook/ Departamento de Polícia de Santa Ana

Menos de uma semana após um trio de criminosos terem sequestrado um tubarão de um aquário no Texas (EUA) e exposto a situação de completa insegurança em que animais aprisionados vivem, o país registrou mais um caso de sequestro de animais selvagens, desta vez em Orange County, na Califórnia.

Um lêmure, espécie nativa da Indonésia, foi encontrado em situação de vulnerabilidade dentro de um cesto no saguão de um hotel. Junto ao animal estava um pequeno bilhete manuscrito que dizia: “Este animal pertence ao zoológico Santa Ana. Foi pego na noite passada. Por favor, levem-no até a polícia”.

O pequeno primata exótico se chama Isaac e tem 32 anos. O animal já estava desaparecido há aproximadamente 48h e a administração do local acreditava que ele tivesse sido levado por traficantes para abastecer o comércio ilegal de animais. O sequestro aconteceu após o fechamento do zoo e os criminosos não foram identificados.

Agora, o lêmure está de volta ao seu cativeiro e novamente submetido a uma vida de exploração para entreter seres humanos por alguns instantes até o fim de sua vida. Casos que deixam claro a fragilidade da segurança de zoos e aquários se multiplicam em todo o mundo. No Brasil, o elefante Babu morreu após ser vítima de envenenamento no zoo de Brasília (DF).

Você viu?

Ir para o topo