EnglishEspañolPortuguês

Porquinho é resgatado após pular de caminhão que o levava para o matadouro

2 de agosto de 2018
2 min. de leitura
A-
A+

Há algumas semanas, um porquinho chamado Yorkshire pulou de caminhão que o transportava para o matadouro no oeste do estado do Kansas, nos Estados Unidos. Ele foi resgatado por uma uma família, que entrou em contato com Erin Brinkley-Burgardt, uma resgatadora de animais que trabalha no santuário Hog Haven Farm, localizado na cidade de Deer Trail, no Colorado, estado vizinho de onde ocorreu o acidente.  

(Foto: Reprodução/Facebook)

O animal, que foi encontrado com a mandíbula quebrada e com diversos hematomas no corpo, recebeu todos os tratamentos e carinhos necessários no santuário.

Burgardt conquistou o carinho do porquinho, e compartilhou a história do animal em seu Facebook

(Foto: Reprodução/Facebook)

Agora Yorkshire está se preparando para ir para seu novo lar, e conhecer a família que o adotou. Ele só aguarda a liberação do veterinário, que será dada assim que sua mandíbula e saúde geral estiverem recuperadas.

Apesar da feliz notícia, a maioria dos porcos não tem a mesma sorte que Yorkshire. Na indústria de carnes, filhotes são separados de suas mães às seis semanas de idade, machos são castrados sem sedação, vivem em uma instalação para engordar e em seguida, enviados para a morte. Normalmente todo o processo ocorre antes mesmo de completarem um ano de idade.

Há algumas semanas, um porquinho chamado Yorkshire pulou de caminhão que o transportava para o matadouro no oeste do estado do Kansas, nos Estados Unidos.
(Foto: Reprodução/Facebook)

Porcos, assim como todos os animais, são seres sencientes, que têm medo, dor e também sabem amar. A indústria alimentícia explora e mata cruelmente milhões desses animais todos os anos, e a única forma de impedi-los, é deixando de consumir os produtos obtidos através de processos violentos.

Você viu?

Ir para o topo