EnglishEspañolPortuguês

Filhote de veado dá beijo na bochecha de oficial que a resgatou de incêndio

2 de agosto de 2018
2 min. de leitura
A-
A+

Um incêndio no norte do estado da Califórnia, nos EUA, que teve início na semana passada, continua a crescer. Especialistas afirmam que ele tem se tornado tão quente e intenso que está criando seu próprio sistema climático, com ventos fortes e variáveis – o que dificulta qualquer previsão sobre como a chama se espalhará. Até o presente momento, seis pessoas foram dadas como mortas, e outras sete estão desaparecidas.

Reprodução | The Daily Mail

Quem teve a vida em jogo durante a catástrofe foi uma filhote de veado, que se perdeu de sua mãe e acabou presa em um local próximo ao acidente. Com o crescimento rápido e incontrolável das chamas, caso ela não fosse resgatada de lá em pouco tempo, não teria chance de sobreviver.

Foi então que ela ganhou uma nova chance: um oficial da Patrulha Rodoviária da Califórnia respondeu ao chamado, saiu em busca do pequeno animal de apenas um mês de idade, e chegou a tempo de retirá-la do local em segurança – mesmo que agora órfã. O que o sargento de São Francisco Fawson não esperava era a reação espontânea da filhotinha. Para mostrar sua gratidão, ela deu um beijo em seu rosto.

Reprodução | The Daily Mail

Em uma foto adorável, Fawson é visto segurando o animal enquanto ela mostra a língua e toca a bochecha do policial. Outra postagem mostra o oficial sentado em seu carro de patrulha com seu parceiro enquanto ele continua segurando o veado abandonado. De acordo com o Facebook do departamento, o “cervo foi liberado e será cuidado por um resgate de animais selvagens”.

Reprodução | The Daily Mail

O incêndio queimou 98.724 acres e até então as equipes de bombeiros conseguiram conter apenas 20% dele, segundo o Departamento de Florestas e Proteção contra Incêndios da Califórnia, conhecido como Cal Fire. As chamas desalojaram cerca de 38 mil pessoas de suas casas, e entre os mortos estavam dois bombeiros, além dos quatro civis, que tentavam conter o fogo. Apesar de estar em constante crescimento, o ritmo foi desacelerado, de acordo com os oficiais de bombeiros.

Você viu?

Ir para o topo