Filhote de veado dá beijo na bochecha de oficial que a resgatou de incêndio


Um incêndio no norte do estado da Califórnia, nos EUA, que teve início na semana passada, continua a crescer. Especialistas afirmam que ele tem se tornado tão quente e intenso que está criando seu próprio sistema climático, com ventos fortes e variáveis – o que dificulta qualquer previsão sobre como a chama se espalhará. Até o presente momento, seis pessoas foram dadas como mortas, e outras sete estão desaparecidas.

Reprodução | The Daily Mail

Quem teve a vida em jogo durante a catástrofe foi uma filhote de veado, que se perdeu de sua mãe e acabou presa em um local próximo ao acidente. Com o crescimento rápido e incontrolável das chamas, caso ela não fosse resgatada de lá em pouco tempo, não teria chance de sobreviver.

Foi então que ela ganhou uma nova chance: um oficial da Patrulha Rodoviária da Califórnia respondeu ao chamado, saiu em busca do pequeno animal de apenas um mês de idade, e chegou a tempo de retirá-la do local em segurança – mesmo que agora órfã. O que o sargento de São Francisco Fawson não esperava era a reação espontânea da filhotinha. Para mostrar sua gratidão, ela deu um beijo em seu rosto.

Reprodução | The Daily Mail

Em uma foto adorável, Fawson é visto segurando o animal enquanto ela mostra a língua e toca a bochecha do policial. Outra postagem mostra o oficial sentado em seu carro de patrulha com seu parceiro enquanto ele continua segurando o veado abandonado. De acordo com o Facebook do departamento, o “cervo foi liberado e será cuidado por um resgate de animais selvagens”.

Reprodução | The Daily Mail

O incêndio queimou 98.724 acres e até então as equipes de bombeiros conseguiram conter apenas 20% dele, segundo o Departamento de Florestas e Proteção contra Incêndios da Califórnia, conhecido como Cal Fire. As chamas desalojaram cerca de 38 mil pessoas de suas casas, e entre os mortos estavam dois bombeiros, além dos quatro civis, que tentavam conter o fogo. Apesar de estar em constante crescimento, o ritmo foi desacelerado, de acordo com os oficiais de bombeiros.


Gratidão por estar conosco! Você acabou de ler uma matéria em defesa dos animais. São matérias como esta que formam consciência e novas atitudes. O jornalismo profissional e comprometido da ANDA é livre, autônomo, independente, gratuito e acessível a todos. Mas precisamos da contribuição, dos nossos leitores para dar continuidade a este imenso trabalho pelos animais e pelo planeta. DOE AGORA.

Você viu?

SOLIDARIEDADE

NOVOS LARES

RIO CLARO (SP)

EXTINÇÃO

VISIBILIDADE

CANADÁ

ABRAÇO ANIMAL

DENÚNCIA


LEIA EM PRIMEIRA MÃO AS NOTÍCIAS MAIS ANIMAIS DO MUNDO

>