EnglishEspañolPortuguês

Cãozinho se esconde dentro de forno para se salvar de incêndio na Grécia

1 de agosto de 2018
2 min. de leitura
A-
A+

Equipes de resgate chegaram a uma área atingida pelos recentes incêndios na Grécia e foram surpreendidas por um sobrevivente muito astuto. Artemis Kyriakopoulou descobriu um cão que tinha sido protegido pelo forno ao ar livre, enquanto a área florestal nos entornos foi completamente arrasada pelo fogo, na última quinta-feira.

Ao perceber a presença de pessoas, gradualmente o cão emergiu de seu esconderijo para se encontrar com equipes de resgate e logo começou a abanar o rabo sabendo que estava a salvo. Kyriakopoulou compartilhou as imagens da cidade costeira de Mati, perto de Atenas, no Facebook. “Encontramos este pequeno em uma fornalha de uma casa incendiada em uma área de Mati que foi completamente destruída”, disse na postagem.

“O cachorro foi queimado, ferido, com fome e, claro, assustado, pois conseguimos salvá-lo e a seu irmão que estava em melhores condições”, completa. “Ambos foram levados aos cuidados de um veterinário”. Nas filmagens, o segundo cão não pode ser visto, mas de acordo com a socorrista, ele aguardava pacientemente seu tutot na entrada da casa. “Por favor, ajude-nos a encontrar seus tutores se ainda estiverem vivos”, ela pede encarecidamente em sua publicação.

Reprodução | The Daily Mail

Apesar de parecer fraco, após alguns exames foi possível descobrir que o cão estava em boa saúde. Kyriakopoulou acrescentou ainda que “centenas de animais” devem ter morrido no incêndio da semana passada. Por conta do desastre, abrigos ficaram superlotados e outros estabelecimentos, como shopping centers, começaram a ceder espaços em lojas para que eles não fossem largados à própria sorte, correndo risco de morrerem com o fogo.

O sobrevivente apareceu apenas alguns dias depois que um cachorro foi fotografado, em desespero, em cima de uma pedra no meio do mar e que felizmente conseguiu se reunir a seus tutores depois que a imagem viralizou na internet. Os StreetDogs, grupo de voluntários em defesa dos animais da Grécia, ajudaram a reconectar Lua a seus tutores na última sexta-feira – que temiam que ela estivesse morta.

Reprodução | The Daily Mail

O intuito de Kyriakopoulou com os vídeos e toda a divulgação é que ela consiga dar aos irmãos o mesmo final feliz que Lua. Com sorte, seus tutores ainda estão vivos e esperam ansiosamente pelo reencontro com seus dois fieis e valentes companheiros.

Você viu?

Ir para o topo