EnglishEspañolPortuguês

Visitantes de zoo jogam pedras em panda para obrigá-lo interagir com o público

25 de julho de 2018
2 min. de leitura
A-
A+

Visitantes do zoológico Foping Panda Valley, na província de Shaanxi, no noroeste da China, foram gravados atirando pedras em um panda. Enquanto agrediam o animal, eles davam risada, porque o intuito era, de fato, provocá-lo para que ele reagisse – interagindo, então, com o público.

Reprodução | The Daily Mail

No vídeo, é possível ver um homem de camisa branca jogando uma pedra por cima da barreira de um recinto, mirando em um panda que está lá dentro. O panda, um macho de sete anos de idade, estava descansando debaixo de uma árvore no momento.

Em seguida, uma mulher pode ser ouvida gritando ‘Ei! Ei!’, para chamar a atenção do animal. De acordo com o Diário do Povo, um jornal chinês, um membro da equipe do zoológico viu as ações dos visitantes e tentou impedi-los, mas eles se recusaram a seguir as instruções.

Reprodução | The Daily Mail

A falta de respeito fez com que os guardas no local pedissem para que os visitantes se retirassem e, desde então, eles foram colocados na lista negra do estabelecimento – e não poderão voltar a frequentá-lo -, de acordo com o que foi relatado no jornal da região.

As imagens caíram na rede e pessoas ao redor do mundo se mostraram indignadas com a situação. “Como eles ousam intimidar nosso tesouro nacional?”, disse um deles. “O que há de errado com eles? Eles deveriam ser banidos de todos os parques nacionais e reservas, não apenas deste”, disse outro.

Reprodução | The Daily Mail

Existem atualmente 1.864 pandas selvagens no mundo, segundo a ONG World Wildlife Fund (WWF). Eles vivem principalmente em florestas de bambu no alto das montanhas do sudoeste da China, mais especificamente na província de Sichuan. Mas também podem ser encontrados na província de Shaanxi.

Você viu?

Ir para o topo