EnglishEspañolPortuguês

Tutor abraça gato para encontrar conforto após ter casa destruída por fogo

31 de julho de 2018
2 min. de leitura
A-
A+

Ali Mese, um homem de 83 anos, teve a casa completamente destruída por um incêndio em Ordu, na Turquia. A tragédia fez com que ele perdesse não só bens materiais, mas também galinhas e gatos tutelados por ele. De todos os animais, restou apenas um gato. E foi nele que Mese encontrou conforto.

(Foto: Zoorprendente)

O homem e o gato foram salvos pelo Corpo de Bombeiros, que adentrou a humilde casa de madeira e os retirou do local. O fogo tomou conta do imóvel após uma explosão, causada por um fogão a gás que Mese pretendia utilizar, atingir a residência.

A imagem tocante do homem abraçando o gato, que aparenta ser um filhote, foi registrada em um vídeo (confira abaixo). O registro mostra também o momento em que os bombeiros terminavam de apagar as chamas, que fizeram com que Mese sofresse várias queimaduras. Levado ao hospital, o homem recebeu tratamento médico. As informações, do Zoorprendente, foram divulgadas pelo portal Histórias com Valor.

(Foto: Zoorprendente)

A trágica história de Mese teve grande repercussão na Turquia e comoveu a sociedade. Muitas pessoas, inclusive, foram até a unidade de saúde em que ele foi internado para prestar apoio ao homem. As autoridades locais também se comprometeram em ajudá-lo a encontrar um novo local para viver.

E apesar de ter perdido quase tudo, Mese ainda tem um companheiro leal com quem pode contar: o gato, que, após a recuperação total do homem, o reencontrou graças à colaboração de uma equipe da Cruz Vermelha Internacional, que não mediu esforços para permitir que os dois amigos inseparáveis pudessem, novamente, estar juntos.

Você viu?

Ir para o topo