EnglishEspañolPortuguês

Reino Unido: primeira Oktoberfest vegana será realizada em outubro

2 de julho de 2018
2 min. de leitura
A-
A+
Seguindo os pratos clássicos da Oktoberfest tradicional serão servidas salsichas, cervejas, pratos alemães, tudo na versão vegana | Foto: Vegtoberfest
Seguindo o estilo clássico da Oktoberfest tradicional serão servidas salsichas, cervejas, pratos alemães, tudo na versão vegana | Foto: Vegtoberfest

O festival alemão Oktoberfest é um evento conhecido no mundo todo, famoso por suas cervejas, pães, salsichas, comidas típicas e atmosfera geral, atrai um enorme público todo ano. Tradicionalmente, a comida vegana não faz parte das celebrações. No entanto, este ano, Londres será palco da primeira Oktoberfest vegana do Reino Unido, a Vegtoberfest, em 16 de outubro.

De acordo com o site do evento, muito parecido com o da Oktoberfest clássica, a principal atração festival em Camden Town (UK) será a comida e a bebida. “Cervejas bávaras veganas serão servidas acompanhando diversas outras cervejas veganas locais, enquanto vinhos veganos, vinho quente e coquetéis tanto quentes quanto frios também estarão disponíveis”, afirma. O festival também servirá uma variedade de lanches e pratos clássicos alemães veganizados, como pretzels gigantes com coberturas doces e salgadas, salsichas e pizzas, tudo vegano.

“A Vegtoberfest vai servir também uma variedade de Bratwurst (salsichão alemão) vegano e diversos tipos de salsichas com todos os acompanhamentos usuais de um churrasco, só que seguindo o cardápio vegano”, continua o site. “A Vegtoberfest também utilizará o forno a lenha de pizza do Fest Roof Garden, onde será servida uma seleção de pizzas veganas com temas bávaros.”

Nos próximos meses, fornecedores e marcas locais de Londres selecionados para atender no evento serão anunciados. Apresentações de música ao vivo, atos de comédia e uma tradicional banda bávara de Oompah (instrumento típico alemão) também participarão das festividades.

Londres está rapidamente se tornando uma meca para eventos veganos. Vegstock, o primeiro festival vegano de música de Londres, acontecerá um mês antes da Vegtoberfest no The Piano Works. Além disso, o mercado noturno de Brick Lane, o Vegan Nights, está organizando um festival vegano especial de quatro semanas, o V For, que acontecerá no mês de agosto.

Londres também possui muitos restaurantes veganos e vegan-friendly. A Chloe, uma cadeia de fast-food vegana internacional, abriu em junho sua segunda filial do Reino Unido em Londres. O Royal Roast e o Fish N ‘Chips, à base de vegetais, estão entre algumas das refeições britânicas clássicas servidas no restaurante. Além disso, o primeiro restaurante de culinária chinesa vegana da cidade, o Mao Chow, expandiu seu cardápio em junho. O restaurante serve também ovos cozidos veganos, Wrap de cordeiro, chouriço, carne de porco assada e sashimi, tudo vegano. Os pratos veganos também são uma tendência crescente para muitos restaurantes não-veganos, incluindo o novo e chique evento, Dirty Vegan by Dirty Bones.

Você viu?

Ir para o topo