EnglishEspañolPortuguês

Morador de Colatina (ES) oferece R$ 10 mil para quem encontrar gato

15 de julho de 2018
2 min. de leitura
A-
A+

O comerciante de Colatina (ES) Leone Lavagnoli, 58 anos, está oferecendo R$ 10 mil para quem encontrar um gato tutelado por ele ou der informações que levem ao animal. Elves, que tem 4 anos e é da raça angorá, desapareceu no último dia 6.

“Ele sempre vem até a gente para ser acariciado. Todo dia de manhã ele procura o tutor para ser escovado, é sagrado. Na quinta (5) à noite, ele entrou para dormir, mas na sexta pela manhã já não apareceu pro meu patrão escovar e ninguém o viu mais”, disse Dalvacir Cunha, 42 anos, que é gerente da loja de Leone e é uma das pessoas que lideram as buscas pelo gatinho.

(Foto: Divulgação)

O comerciante decidiu dar uma recompensa tão valiosa para quem encontrar Elves na esperança de ter mais pessoas ajudando nas buscas e, segundo Dalvacir, a estratégia está dando resultado. “No começo ele estava oferecendo 2 mil reais, aí quase ninguém procurava a gente. Depois, aumentou para 5 mil reais e algumas pessoas entraram em contato, mas não conseguimos encontrar o Elves. Meu patrão, então, decidiu aumentar a recompensa para 10 mil reais e agora eu não paro de receber mensagens e ligações. São entre 30 e 40 ligações por dia, e as mensagens, então, nem conto. Leio e respondo todas”, afirmou.

O gerente contou que muitas pistas já levaram a gatos parecidos com Elves, mas nenhuma ao verdadeiro amigo de Leone.

Por causa do desaparecimento do gatinho, inclusive, aconteceu uma situação inusitada na cidade. Uma senhora quase teve o gato tutelado por ela sequestrado. Nas redes sociais, o filho dela contou que uma pessoa tentou levar o animal achando que se tratava do gato desaparecido.

“Foi o gato que escolheu ele”

Dalvacir conta que foi Elves quem escolheu Leone para ser seu tutor, e não o contrário.

“Ele é filhote dos outros dois gatos que o meu patrão tem e nasceu dentro do guarda-roupa dele. Quando os filhotes nasceram, meu patrão pegou eles e a mãe e levou para outro cômodo da casa, mas no outro dia o Elves, pequenininho, voltou sozinho para o quarto dele. O tempo passou e Elves sempre ficava seguindo o Leone. Foi o gato que escolheu ele. Meu patrão doou os outros filhotes, mas ficou com o Elves e é muito apegado a ele”, contou.

Quem encontrar o gato pode entrar em contato com Dalvacir pelo telefone (27) 99945-1946.

Fonte: Tribuna Online

Você viu?

Ir para o topo