EnglishEspañolPortuguês

Grupo "Paixão Animal" disponibiliza e-Book gratuito sobre posse responsável

23 de julho de 2018
1 min. de leitura
A-
A+

Hosana Aprato

[email protected]

O grupo de proteção Paixão Animal, do Rio Grande do Sul, elaborou um e-Book sobre posse responsável e como cuidar com responsabilidade de animais domésticos. O material é gratuito e está disponível para download aqui.

O e-Book traz capítulos sobre o que é bem-estar animal, maus-tratos, canais para denúncias e dicas para quem já é, ou deseja ser, tutor de um animal.

Especialistas do mundo todo defendem que a educação, somada à castração e à punição, são o caminho para combater episódios que causam sofrimento aos animais.

A Organização Mundial da Saúde (OMS) calcula que existam mais de 30 milhões de animais em situação de abandono no país. No mundo, são cerca de 200 milhões somente de cães. No Rio Grande do Sul, especificamente em Porto Alegre e Região Metropolitana, o número chega a 500 mil cães e gatos vivendo nas ruas.

 

 

Sobre o Paixão Animal

O Paixão Animal foi fundado por amigos de Porto Alegre e Região Metropolitana (Rio Grande do Sul) com o objetivo de debater sobre a causa animal com base em conceitos técnicos amplamente difundidos. O grupo tem como principal ação contribuir para a diminuição dos casos de abandono e de maus-tratos aos animais no estado. Com um viés de conscientização, o Paixão Animal debate e desenvolve iniciativas que levam à sociedade noções sobre posse responsável e bem-estar animal. O objetivo é incentivar as pessoas a desenvolverem uma nova consciência baseada no cuidado, na responsabilidade, no respeito e no amor pelos animais.

Você viu?

Ir para o topo