EnglishEspañolPortuguês

Disney proibirá canudos e agitadores plásticos em todos seus estabelecimentos

30 de julho de 2018
2 min. de leitura
A-
A+

A The Walt Disney Company, conhecida apenas como Disney, anunciou que proibirá todos os canudos e agitadores de bebidas de plástico de uso único. A medida entrará em vigor em julho de 2019 e será implementada em todas as propriedades da empresa em todo o mundo.

A The Walt Disney Company, conhecida apenas como Disney, anunciou que proibirá todos os canudos e agitadores de bebidas de plástico de uso único.
Foto: Reprodução

Em uma declaração, a proibição foi descrita como uma tentativa de “diminuir o impacto ambiental da empresa”. A Disney afirmou que a mudança representará uma redução de mais de 175 milhões de canudos e 13 milhões de agitadores por ano.

Além disso, a empresa também adotará produtos reutilizáveis em seus hotéis e cruzeiros, reduzirá o número de sacolas plásticas em todos os parques próprios e operados, e eliminará copos de poliestireno em todas as suas lojas.

O presidente da Disney Parks, Experiências e Produtos de Consumo, Bob Chapek, disse: “A eliminação de canudos e outros itens de plástico representa um passo significativo em nosso compromisso de longa data com a administração ambiental. Esses novos esforços globais ajudam a reduzir nosso impacto ambiental e a avançar nossas metas de sustentabilidade de longo prazo”.

A Disney se junta a outras grandes empresas, como a Starbucks e a American Airlines, ao abandonar os plásticos. As atitudes das companhias em prol do planeta têm sido celebradas por ambientalistas.

Cerca de 100 mil animais marinhos morrem anualmente devido à ingestão de plástico. O banimento de plásticos de uso único é extremamente necessário para salvar milhões de espécies marinhas que são diretamente afetadas pelo descarte indevido de lixo plástico.

Você viu?

Ir para o topo