EnglishEspañolPortuguês

Chihuahua é abandonada na porta de abrigo e morre de insolação

19 de julho de 2018
2 min. de leitura
A-
A+

Uma pequena Chihuahua foi deixada, dentro de uma caixinha de transporte, na porta de um abrigo para animais em Brockton, Massachusetts, nos Estados Unidos. A gerente do local, a Animal Protection Center, Joyce Caranci, encontrou a cadela na calçada da propriedade “inconsciente e espumando pela boca”. Nesse momento, logo depois das 8 horas da manhã, a temperatura lá fora já estava beirando os 30 graus.

 

Caranci correu com o cachorro para um hospital de animais em Stoughton. De acordo com a gerente, a temperatura corporal da cadela era de pelo menos 40 graus – o mais alto que o termômetro alcançava. Infelizmente, o pequeno animal não aguentou até receber a ajuda veterinária, e morreu no caminho.

Caranci disse em entrevista a veículos da região que a morte da cadelinha em seus braços foi devastadora. “Isso se distancia muito do bem que buscamos. Trabalhamos tanto para obter bons resultados para os animais sob nossos cuidados ”, ela lamenta.

“Este é um exemplo chocante de crueldade contra animais em que um cão jovem sofreu uma morte agonizante e totalmente evitável – e pedimos a ajuda do público para levar a justiça a quem for responsável por isso”, afirmou Nadya Branca, da MSPCA – uma organização sem fins lucrativos de defesa dos animais. .

De acordo com a MSPCA, a cadela estava em “muito bom estado”. Ela era marrom e branca, pesava 10 quilos e deveria ter cerca de 1 ano de idade. Nenhuma etiqueta de identificação ou microchips foram encontrados nela.

Reprodução

Rob Halpin, da MSPCA, explica que não há problemas em deixar os animais em caixas de transporte na frente dos abrigos, desde que as pessoas estejam atentas aos horários de funcionamento, e que alertem de alguma maneira os funcionários, para que eles se encarreguem de cuidar do animal e casos como o relatado não se repitam.

“Sempre pedimos às pessoas que entrem em contato com o abrigo local de animais. Ligue e descubra o processo de entrega e as horas de serviço. Não há vergonha ou julgamento nisso. Quando as pessoas entram em apuros, os animais se metem em confusão e é por isso que existem abrigos de animais”, acrescenta.

“Independentemente das circunstâncias que levaram a pessoa a tomar essa decisão, a crueldade contra animais é um crime grave em Massachusetts”, continua Halpin. “Este cachorro morreu de forma prolongada e agonizante”. As autoridades locais continuam em busca do responsável pelo crime.

Você viu?

Ir para o topo