MILAGRE

Cão sobrevive a acidente de trem e tem recuperação surpreendente

Apesar dos ferimentos graves na cabeça que expuseram seus ossos, Sky tirou os pontos em três semanas e já esta em casa

461

11/07/2018 às 17:30
Por Eliane Arakaki, ANDA

Uma semana após a operação Sky ja teve os pontos removidos e pode voltar pra casa | Foto: Dick White Referrals

Uma cachorra da raça husky siberiano que foi atropelada por um trem, sobreviveu e ainda teve uma recuperação impressionante, apesar de ter sofrido graves ferimentos faciais que poderiam tê-la matado.

Sky tem apenas dois anos de idade e foi atingida perto de sua casa em Witham, Essex (Inglaterra), o resgate foi feito pelo próprio maquinista, que forçou os freios do trem ao limite até sua parada completa.

Ele colocou o pobre animal no vagão ao seu lado e o levou para a estação de Colchester, onde a Polícia de Transporte Britânica providenciou uma ambulância para levar o animal a um veterinário.

A pele do lado direito do rosto de Sky, da extremidade do lábio até o pescoço, inclusive a orelha, teve o tecido subjacente arrancado.

Seus outros ferimentos incluíam uma maça do rosto e a mandíbula inferior fraturadas.

Seus ferimentos foram tão graves que os veterinários ficaram impossibilitados de operá-la por uma semana após o incidente.

Mas apenas uma semana após a operação, os pontos de Sky foram removidos e sua família pode levá-la para casa.

Ela agora está se recuperando, mas sua dona Lisa Brady começou uma campanha de arrecadação de fundos para cobrir as despezas médicas, que já superaram 10.000 libras (cerca de 50 mil reais).

Lisa, que tem 26 anos, disse: “Vamos vender nosso carro para cobrir a maior parte do tratamento, mas haverá um excedente que não podemos pagar”

“Foi um milagre que ela tenha sobrevivido naquele dia, mas ela conseguiu e agora temos um longo caminho pela frente até a recuperação total”

Sky está indo muito bem e ela está finalmente se acomodando em casa novamente.

“Você até pode dizer que o rosto dela está dolorido, mas ela não dá a mínima pra isso.”

Sky foi atingida pelo trem depois de escapar do jardim da casa da família em 7 de junho.

Ela foi tratada pelo centro de referência especialista em cirurgia veterinária Dick White Referrals perto de Cambridge.

Um porta-voz da clínica disse: “Ela foi avaliada pelas equipes de Neurologia e Cirurgia dos Tecidos Moles e fez uma tomografia computadorizada de corpo inteiro”.

“Os exames mostraram que a maçã do rosto e o maxilar inferior estavam fraturados, com o osso se projetando através da pele e propenso à infecção”.

Além disso, a pele do lado direito do rosto de Sky, da extremidade do lábio até o pescoço, inclusive a orelha, havia sido arrancada.

Apenas uma semana depois de sua operação, os pontos de Sky foram removidos e sua família a levou para casa.

Lisa está vendendo o carro e tentando levantar fundos para ajudar a cobrir as contas do veterinário e os custos associados ao transporte da Sky.

As faturas somam de mais de 10.000 libras (em torno de 50 mil reais) e uma página de levantou até agora mais de 3.000 libras (aproximadamente 15 mil reais) para ajudar a cobrir os custos.

Lisa prometeu devolver todo o dinheiro doado para a Sky para instituições de caridade animal assim que ela puder, como forma de agradecimento.