EnglishEspañolPortuguês

Ativistas fecham saídas da Alesp em protesto contra o adiamento da votação do PL dos Bois

31 de julho de 2018
2 min. de leitura
A-
A+
Reprodução | YouTube

Um grupo de ativistas em defesa dos direitos animais está realizando na noite desta terça-feira (31) uma manifestação pacífica em frente à Assembleia Legislativa de São Paulo (Alesp) exigindo que o PL 31/2018 ou PL dos Bois, como ficou conhecido, seja votado após diversos adiamentos.

Vídeos da ação compartilhados nos perfis pessoais dos ativistas no Facebook mostram a indignação dos manifestantes em relação a atitude do deputado Cauê Macris (PSDB) que, por sugestão do deputado Itamar Borges (MDB), afirmou que a votação do projeto será realizada em outubro depois das eleições.

Um policial militar foi flagrado usando de força contra uma manifestante.

Uma ativista foi vítima de truculência policial | Divulgação

O PL é de autoria do deputado Feliciano Filho (PRP), que afirma que “além do sofrimento animal, o transporte de carga viva compromete o meio ambiente e a saúde pública, devido aos dejetos dos animais lançados em vias públicas e no mar”.

Até o fechamento desta matéria, cerca de 70 ativistas ainda permanecem no local bloqueando as saídas.

Confira abaixo vídeos da manifestação:

Entenda o caso

O PL teve votação adiada na Alesp diversas vezes devido à falta de consenso entre os deputados, os favoráveis à proibição dos embarques pediram a antecipação da discussão do projeto, enquanto os parlamentares contrários agiram pelo adiamento.

A última tentativa foi realizada foi realizada na última quarta-feira (25), o que impediu a votação foi um pedido de levantamento da sessão feito pelo deputado Davi Zaia (PPS), que é vice líder do governo. Sem a presença do presidente da Alesp, Cauê Macris, em plenário, a sessão foi levantada com o consentimento de todos os líderes da Casa Legislativa.

Confira todas as matérias sobre a PL 31 clicando aqui.

Você viu?

Ir para o topo