CUIABÁ (MT)

Advogada cria carnê de descontos para ajudar animais

A advogada cuiabana Caroline Lotufo e Müller, 27, é apaixonada por animais. Pensando no quanto ela mesma gastava com seus animais, e vendo um nicho de mercado em crescimento, ela...

480

12/07/2018 às 16:30
Por Redação

A advogada cuiabana Caroline Lotufo e Müller, 27, é apaixonada por animais. Pensando no quanto ela mesma gastava com seus animais, e vendo um nicho de mercado em crescimento, ela criou o ‘Pet RePet’, um carnê de descontos do mundo animal, que, ainda, vai destinar 5% de seu lucro para ajudar a Organização de Proteção Animal de Mato Grosso (Opa/MT).

“Como participo de grupos de WhatsApp direcionados à raça do meu cachorro, Spitz Alemão, vejo ali a quantidade de “mães de spitz” que trocam suas experiências, informações e compartilham dicas a respeito dos animais e dos fornecedores de produtos e serviços para animais”, contou Caroline ao Olhar Conceito.

“Além de conviver com meu cachorro e saber de suas necessidades diárias, convivo todos os dias com esses participantes do grupo. Foi então que pensei: muitas pessoas estão deixando de dar atenção e cuidados necessários aos seus animais devido aos altos preços cobrados hoje no mercado. Sei também que como o país está passando por uma crise financeira, muitos empresários são obrigados a aumentar o valor de seus produtos e serviços. Com tudo isso em minha mente, e sabendo que o mercado animal é o que mais cresce no Brasil – porque as pessoas realmente gastam com seus animais (só perdemos para os Estados Unidos) – resolvi fazer o elo de ligação entre o empresário/fornecedor e o cliente final”.

Divulgação

O ‘Pet RePet’ deve começar a ser vendido no mês de agosto. Com 37 vouchers, ele vai custar R$50, vale por quatro meses, e vai oferecer descontos em diversos produtos, como comedouros artesanais e personalizados, pet planner, kit personalizado para animais e tutores, diária em pousada em Chapada dos Guimarães que aceita animais domésticos, hotel, creche, escolinha e adestramento, roupinhas e mais.

“Estou surpresa, porque não conhecia muitas pessoas que estão nesse ramo e possuem trabalhos legais a nos oferecer, mas não fazem ou não conseguem fazer uma boa divulgação, como por exemplo uma artista plástica que faz pintura do seu animal em tela e uma fotógrafa que faz ensaio fotográfico do seu animal doméstico”, comenta a advogada.

Como um dos objetivos de Caroline era, também, ajudar os animais, cinco por cento do lucro advindo de cada bloco será destinado à OPA/MT. Para os clientes, a vantagem está em conhecer novos lugares e, claro, economizar. “Se a pessoa usar um voucher, ela já paga o bloco todo na economia que fará durante os quatro meses”.

Além disso, quem comprar o bloco ganha, ainda, uma ‘identidade membro Pet RePet’, para colar uma foto 3×4 do seu animal e escrever algumas informações sobre ele.

Por enquanto, o Pet RePet está em fase de finalização do design, com todas as parcerias já fechadas. Ele será vendido na Pet Shop a Bordo, na Avenida Presidente Marques. “Mas terei mais pontos e as pessoas podem encomendar via Instagram. Aceitarei dinheiro em espécie e cartão. Também irei a eventos direcionados a pets para fazer a venda e lugares que aceitam animais, como o Parque das Águas. Avisarei tudo a respeito das vendas pelo Instagram do bloco assim que ele estiver pronto”, finaliza.

Fonte: Olhar Direito