Tutor abraça gato para encontrar conforto após ter casa destruída por fogo


Ali Mese, um homem de 83 anos, teve a casa completamente destruída por um incêndio em Ordu, na Turquia. A tragédia fez com que ele perdesse não só bens materiais, mas também galinhas e gatos tutelados por ele. De todos os animais, restou apenas um gato. E foi nele que Mese encontrou conforto.

(Foto: Zoorprendente)

O homem e o gato foram salvos pelo Corpo de Bombeiros, que adentrou a humilde casa de madeira e os retirou do local. O fogo tomou conta do imóvel após uma explosão, causada por um fogão a gás que Mese pretendia utilizar, atingir a residência.

A imagem tocante do homem abraçando o gato, que aparenta ser um filhote, foi registrada em um vídeo (confira abaixo). O registro mostra também o momento em que os bombeiros terminavam de apagar as chamas, que fizeram com que Mese sofresse várias queimaduras. Levado ao hospital, o homem recebeu tratamento médico. As informações, do Zoorprendente, foram divulgadas pelo portal Histórias com Valor.

(Foto: Zoorprendente)

A trágica história de Mese teve grande repercussão na Turquia e comoveu a sociedade. Muitas pessoas, inclusive, foram até a unidade de saúde em que ele foi internado para prestar apoio ao homem. As autoridades locais também se comprometeram em ajudá-lo a encontrar um novo local para viver.

E apesar de ter perdido quase tudo, Mese ainda tem um companheiro leal com quem pode contar: o gato, que, após a recuperação total do homem, o reencontrou graças à colaboração de uma equipe da Cruz Vermelha Internacional, que não mediu esforços para permitir que os dois amigos inseparáveis pudessem, novamente, estar juntos.


Gratidão por estar conosco! Você acabou de ler uma matéria em defesa dos animais. São matérias como esta que formam consciência e novas atitudes. O jornalismo profissional e comprometido da ANDA é livre, autônomo, independente, gratuito e acessível a todos. Mas precisamos da contribuição, dos nossos leitores para dar continuidade a este imenso trabalho pelos animais e pelo planeta. DOE AGORA.

Você viu?

SUSTENTABILIDADE

NEGLIGÊNCIA

SOFRIMENTO

PORTO ALEGRE (RS)

INSENSIBILIDADE

GOIÂNIA (GO)

MÉXICO

ACIDENTE

AMOR


LEIA EM PRIMEIRA MÃO AS NOTÍCIAS MAIS ANIMAIS DO MUNDO

>