Casal troca presentes de casamento por ração para cães resgatados da rua


Um casal de Salto, no interior de São Paulo, inovou ao casar e ao invés de fazer a convencional lista de presentes de casamento, para compor os itens necessários à casa, pediu que os convidados doassem sacos de ração para cachorros resgatados da rua, encontrados em situação de abandono e de maus-tratos.

(Foto: Suellen Fiori/Arquivo Pessoal)

Os beneficiados pela ação solidária foram a ASPA, entidade de proteção animal, e uma protetora de animais independente. Suellen e Rafael Fiori contam que conheceram a ONG em 2016, quando a cadela deles morreu e os dois decidiram adotar outro animal.

“Hoje em dia, as pessoas só pensam nelas mesmas. Nós só queríamos ajudar quem precisa, já tínhamos tudo em casa”, disse Suellen. O casal já era casado no civil e resolveu oficializar a união no religioso. As informações são do portal G1.

O pedido de doação de ração foi colocado no convite do casamento. De acordo com Suellen, alguns convidados se assustaram com a ideia e, lamentavelmente, nem todos colaboraram. O intuito do casal era de arrecadar 500 quilos de ração. A quantidade arrecadada, no entanto, foi de 165 quilos.

(Foto: Studio Art Fotografias)

A fundadora da ASPA, Patrícia Daunt, elogiou a atitude de Suellen e Rafael. “Fiquei tocada pela iniciativa e pelo amor com que eles organizaram tudo. Ainda mais em uma data tão importante para o casal. Tivemos um retorno enorme e mais pessoas estão motivadas a doar”, afirmou.

De acordo com ela, aproximadamente R$ 12 mil mensais são necessários para manter a entidade, além de mais de duas toneladas de ração. Para arcar com o alto custo, a entidade recebe um subsídio da Prefeitura de Itu no valor de R$ 5,5 mil e arrecada o restante através de doações feitas por pessoas sensíveis à causa animal.


Gratidão por estar conosco! Você acabou de ler uma matéria em defesa dos animais. São matérias como esta que formam consciência e novas atitudes. O jornalismo profissional e comprometido da ANDA é livre, autônomo, independente, gratuito e acessível a todos. Mas precisamos da contribuição, dos nossos leitores para dar continuidade a este imenso trabalho pelos animais e pelo planeta. DOE AGORA.

__CONFIG_colors_palette__{"active_palette":0,"config":{"colors":{"62516":{"name":"Main Accent","parent":-1}},"gradients":[]},"palettes":[{"name":"Default Palette","value":{"colors":{"62516":{"val":"rgb(255, 255, 255)"}},"gradients":[]}}]}__CONFIG_colors_palette__
DOE AGORA

COMPARTILHE:

Você viu?

REFLEXÃO

PROTEÇÃO ANIMAL

CRIME

ASCENSÃO

TESTAMENTO

ATO HEROICO

SUSTENTABILIDADE

RECORDE


LEIA EM PRIMEIRA MÃO AS NOTÍCIAS MAIS ANIMAIS DO MUNDO

__CONFIG_colors_palette__{"active_palette":0,"config":{"colors":{"cf6ff":{"name":"Main Color","parent":-1},"73c8d":{"name":"Dark Accent","parent":"cf6ff"}},"gradients":[]},"palettes":[{"name":"Default","value":{"colors":{"cf6ff":{"val":"rgb(243, 243, 243)","hsl":{"h":0,"s":0.01,"l":0.95}},"73c8d":{"val":"rgb(217, 216, 216)","hsl_parent_dependency":{"h":1,"l":0.85,"s":-0.05}}},"gradients":[]}}]}__CONFIG_colors_palette__
OK
Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support
>