Coruja-diabo é encontrada enrolada em fio de pipa em Novo Hamburgo (RS)


Coruja-diabo de quase meio quilo foi encontrada e resgatada pelos bombeiros de Novo Hamburgo (Foto: Divulgação/Prefeitura de Novo Hamburgo )

Uma coruja-diabo foi encontrada em um parque do bairro Liberdade, em Novo Hamburgo, Região Metropolitana de Porto Alegre (RS). Resgatada pelos bombeiros da cidade, ela estava enrolada em um fio de pipa, segundo informações da prefeitura. O animal foi levado para o Departamento de Proteção Ambiental (DPA), onde descansa.

Segundo o biólogo da prefeitura Carlos Normann, a coruja, da espécie Asio stygius, não apresentou ferimentos aparentes. De uma asa a outra, o animal mede 1 metro. Tem 45 centímetros de altura e pesa cerca de 400 gramas. Ainda de acordo com Carlos, não é possível determinar se o animal encontrado é macho ou fêmea.

“É um predador muito importante, que se alimenta de ratos. Mas também ataca o que aparecer pela frente: morcegos, aves”, exemplifica o biólogo. A espécie não chega a ser rara no estado, mas por seus hábitos noturnos, não costuma ser avistada. Também não consta da lista de extinção do estado.

“É um animal forte e fugidio, gosta de matas abertas, campo, cerrado. Mas também pode aparecer em partes urbanas”, relata o biólogo. A equipe do departamento acredita que ela tenha se prendido no fio de pipa por acidente, e descarta a hipótese de tentativa de captura. “Talvez ela estivesse caçando alguma presa”, conclui Normann.

Fonte: G1


Gratidão por estar conosco! Você acabou de ler uma matéria em defesa dos animais. São matérias como esta que formam consciência e novas atitudes. O jornalismo profissional e comprometido da ANDA é livre, autônomo, independente, gratuito e acessível a todos. Mas precisamos da contribuição, dos nossos leitores para dar continuidade a este imenso trabalho pelos animais e pelo planeta. DOE AGORA.

Você viu?

EMPATIA

AMOR

CRUELDADE

CHINA

FINAL FELIZ

POLUIÇÃO

COMPAIXÃO

VIOLÊNCIA

PESQUISA


LEIA EM PRIMEIRA MÃO AS NOTÍCIAS MAIS ANIMAIS DO MUNDO

>