Cadela baleada na Grande BH vai passar por cirurgia


Cadela é atingida por tiros na BR-262, em Caetés, Grande BH (Foto: Magnolia Gomez/Divulgação/SGPAN)

A cachorrinha Serena que levou tiros no rosto e na língua em Caeté, na região Metropolitana de Belo Horizonte, no dia 24 de julho, será operada em Belo Horizonte para reconstituir a mandíbula quebrada.

A denúncia de maus-tratos foi feita pela ONG Sociedade Galdina Protetora dos Animais e da Natureza de Caeté (SGPAN). O animal foi socorrido por uma médica veterinária que trabalha em uma obra perto do local da agressão, e um boletim de ocorrência foi registrado. Segundo a Polícia Militar (PM), testemunhas disseram que os disparos foram feitos por um homem que estava em sítio e que fugiu logo em seguida.

Segundo o SGPAN, ao ser socorrida, a cadelinha sangrava muito. Uma vaquinha foi feita para poder custear o tratamento.

A PM informou que policiais foram até o sítio de onde teriam partidos os disparos. No local, estavam dois homens, que fugiram ao verem os militares. Segundo a PM, duas armas foram apreendidas no local.

A ocorrência foi registrada na Delegacia de Plantão de Sabará.

Fonte: G1


Gratidão por estar conosco! Você acabou de ler uma matéria em defesa dos animais. São matérias como esta que formam consciência e novas atitudes. O jornalismo profissional e comprometido da ANDA é livre, autônomo, independente, gratuito e acessível a todos. Mas precisamos da contribuição, dos nossos leitores para dar continuidade a este imenso trabalho pelos animais e pelo planeta. DOE AGORA.

Você viu?

DESAMPARO

COVARDIA

APOIO COLETIVO

MISSÃO

SÃO SEBASTIÃO (SP)

DEMANDA CRESCENTE

CRISE CLIMÁTICA

CRUELDADE

ALERTA


LEIA EM PRIMEIRA MÃO AS NOTÍCIAS MAIS ANIMAIS DO MUNDO

>