Benefícios oferecidos pelo Ômega-3 presente em peixes são superestimados, diz estudo


A agência de pesquisas norte-americana Cochrane divulgou dados que desbancaram uma afirmação que, para muitos, era tida como uma verdade absoluta. Depois de analisar testes em mais de 100 mil pessoas em um período de 10 anos, eles não conseguiram encontrar provas significativas de que a ingestão do ômega-3 presente no óleo de peixe, de fato, previne doenças cardíacas.

Reprodução | Plant Based News

Apesar da reputação do nutriente em proteger a saúde do coração, os estudiosos concluíram que a chance de ele produzir qualquer benefício significativo é pequena, de uma em 10 mil.

“Podemos confiar nas descobertas desta pesquisa, que vão contra a crença popular de que os suplementos de ômega-3 de cadeia longa protegem o coração”, afirma o autor principal da Cochrane, Dr. Lee Hooper, da Universidade de East Anglia, nos EUA.

Mais uma vez, a ciência guiou o público a crer que precisamos de uma substância ou um nutriente de fonte primordialmente animal. Por sorte, muitos pesquisadores e estudiosos se aprofundam nestas questões, e conseguem respostas valiosíssimas para elas – mostrando que, na realidade, é muito possível (e saudável) levar uma vida livre de crueldade, à base de plantas.

“A pesquisa fornece evidências concretas de que tomar suplementos de ômega-3 não beneficia a saúde do coração ou sequer reduz o risco de um acidente vascular cerebral (AVC) ou morte por qualquer causa relacionada. Os estudos mais confiáveis ​​mostraram consistentemente pouco ou nenhum efeito de gorduras omega-3 de cadeia longa na saúde cardiovascular”, Hooper conclui.


Gratidão por estar conosco! Você acabou de ler uma matéria em defesa dos animais. São matérias como esta que formam consciência e novas atitudes. O jornalismo profissional e comprometido da ANDA é livre, autônomo, independente, gratuito e acessível a todos. Mas precisamos da contribuição, dos nossos leitores para dar continuidade a este imenso trabalho pelos animais e pelo planeta. DOE AGORA.

Você viu?

AMOR

RIO DE JANEIRO

ALTERNATIVA VEGANA

GENEROSIDADE

REABILITAÇÃO

EMPATIA

RECEPÇÃO

FINAL FELIZ


LEIA EM PRIMEIRA MÃO AS NOTÍCIAS MAIS ANIMAIS DO MUNDO

>