EnglishEspañolPortuguês

Cãozinho abandonado em apartamento é resgatado após duas semanas sem água e comida

25 de julho de 2018
3 min. de leitura
A-
A+

Um cãozinho mix de Labrador, conhecido como Bugsy, costumava viver com sua família em um apartamento perto da cidade de Dallas, no Texas (EUA). Porém, um dia eles decidiram mudar de casa, antes do vencimento do contrato, e ao invés de levarem Bugsy, ou deixá-lo sob os cuidados de alguém, abandonaram-o no próprio apartamento.

Duas semanas depois, o proprietário visitou o apartamento após ser informado que os inquilinos haviam saído abruptamente. Ele ficou chocado ao encontrar pequeno cachorro, extremamente magro e assustado, no local coberto de urina e fezes.

Bugsy passou duas semanas sozinho no apartamento sem comida ou água. Foto: Dallas DogRRR

O proprietário do imóvel entrou em contato com controle de animais e um oficial buscou Bugsy, que tem cerca de 3 ou 4 meses de idade. O animal posteriormente foi encaminhado para o grupo de resgate Dallas DogRRR, dirigido por Kerry Anechiarico.

A primeira coisa que o diretor do grupo fez ao ficar responsável pelo cãozinho, foi levá-lo ao veterinário, pois o animal estava muito magro e desidratado.

O cãozinho Bugsy, vivia em uma apartamento com sua família em um apartamento até que eles decidiram se mudar, e não o levaram junto.
Foto: Dallas DogRRR

A equipe veterinária trabalhou para manter Bugsy em condição estável, tratando-o de desidratação, desnutrição e anemia.

Durante o tratamento, os médicos apaixonaram-se pelo cãozinho e foram responsáveis por escolherem o nome dele. “Ele recebeu esse nome devido aos seus belos olhos grandes em relação ao resto do pequeno corpo”, afirmou Anechiarico.

Apesar de ter conquistado seus cuidadores, Bugsy ainda continuava extremamente tímido, reservado e muito nervoso em relação às pessoas. Anechiarico afirma que o comportamento é resultado do abandono ainda muito jovem. “Eu não acho que ele estava perto de pessoas que estavam necessariamente prestando atenção nele”, comentou o diretor do grupo de resgate.

Foto: Dallas DogRRR

Após a recuperação de Bugsy, Anechiarico o levou para casa e trabalhou duro para ganhar sua confiança. “Eu provavelmente fui o primeiro a demonstrar segurança e amor a ele. Uma vez que Bugsy reconheceu isso, ele se abriu e confiou em mim. Ele ficou feliz em se tornar minha sombra e me seguir explorando e experimentando coisas novas.”

Depois de alguns dias na casa de Anechiarico, Bugsy foi transferido para outro lar temporário, onde ficará até encontrar uma família para adotá-lo.

Anechiarico espera que, apesar de todas as dificuldades que já enfrentou até agora, Bugsy recupere-se completamente e encontre um lar com muito carinho.

Foto: Dallas DogRRR

“No começo, ele provavelmente nem sabia o que era ser um filhote, mas agora que está seguro e começou a criar confiança, ele está correndo como qualquer filhote deveria. Ele está aprendendo a se divertir com brinquedos e a brincar com seu irmão adotivo. De agora em diante, ele poderá vivenciar todas as experiências de um filhote normal.”, afirmou Anechiarico.

Você viu?

Ir para o topo