EnglishEspañolPortuguês

Porquinhos brincam de fazer "bolhas de lama" em santuário

24 de julho de 2018
1 min. de leitura
A-
A+

Um vídeo divulgado pelo santuário de animais The Blind Spot é um exemplo de como animais que muitas pessoas acreditam terem nascido para virarem nossas refeições, na realidade são muito parecidos com animais domésticos – e até mesmo nós, seres humanos. Dois porquinhos, resgatados pela equipe do local, Baby e Toby, estão muito felizes brincando de fazer bolhas de lama.

No vídeo, Alesja Daehnrich, fundadora do santuário, além de mostrar a imagem reconfortante, também oferece um pequeno passeio pelo espaço de vivência do porco – que inclui várias piscinas, um sofá-cama, sua própria casa e uma área enorme para passear e rolar.

É como um mini-paraíso; muito diferente do que os milhões de porcos, presos em fazendas de pecuária, experimentam todos os dias. Nestes locais, eles suportam abusos extremos, negligência e desgosto dia após dia. E a pior parte é que tudo isso é considerado “normal” para muitas pessoas que não percebem que essa ideia não passa de uma construção social. Baby e Toby são excelentes exemplos de que todos os animais merecem respeito e amor, não só os animais domésticos. Os porcos são inteligentes, altamente sociais e também desenvolvem preferências.

O santuário The Blind Spot trabalha diariamente no resgate e reabilitação de animais de fazenda submetidos a maus-tratos, concentrando-se naqueles que são frequentemente negligenciados devido à espécie, deficiência ou aparência. Eles estão transformando vidas de um animal de cada vez, mostrando-lhes gentileza, respeito e amor – um direito que todos os animais merecem.

Você viu?

Ir para o topo