EnglishEspañolPortuguês

Ativista faz campanha para tratar cadela com 95% do corpo queimado

24 de julho de 2018
1 min. de leitura
A-
A+

Uma campanha feita através de um site de financiamento coletivo pretende arrecadar R$ 5 mil para o tratamento de uma cadela que teve 95% do corpo queimado. Vida, como é chamada, estava grávida quando foi vítima de um incêndio que atingiu um barraco de uma ocupação no Setor de Indústria e Abastecimento (SIA), no Distrito Federal.

(Foto: Reprodução / Facebook)

Há suspeitas de que as chamas tenham origem criminosa, o que é investigado pela polícia após um boletim de ocorrência ter sido registrado.

A estudante de medicina veterinária e ativista pelos direitos animais Marília Rocha, de 25 anos, diz não saber se a cadela “estava amarrada quando o local pegou fogo ou se a jogaram lá de propósito”. Além do corpo queimado, Vida teve um olho perfurado. As informações são do portal Metrópoles.

(Foto: Reprodução / Facebook)

Comovida com o sofrimento de Vida, a estudante decidiu ajudá-la. Mas, para isso, precisa de ajuda, já que o tratamento da cadela é de alto custo. Até o momento, R$ 4,370 foram arrecadados. Com o dinheiro da campanha, Marília irá arcar com os valores da cirurgia do parto da cadela, da castração, do pós-operatório, das medicações e de todos os cuidados necessários aos filhotes até o desmame.

No momento, Vida está na casa de Marília, junto de outros seis animais, todos resgatados. E ao que tudo indica, ela será adotada pela estudante. “Antes desse acidente, Vida já tinha uma orelha arrancada. Eu vou acabar ficando com ela. Depois desse cuidado todo, por ser uma cadelinha tão especial, eu fico com medo de passá-la pra frente”, disse Marília.

Você viu?

Ir para o topo