Em pré-campanha ao governo de SP, João Dória apoia totalmente a exportação de animais vivos


Em entrevista concedida ao Diário Online, João Dória – filiado ao PSDB desde 2001 – disse que o agronegócio e o agrobusiness terão seu apoio integral. O agora pré-candidato ao governo do estado de São Paulo, depois de um ano e meio à frente da prefeitura da cidade, também afirmou ter muito carinho por Barretos e que, ao contrário do atual governador Márcio França (PSB), ele defende a exportação de animais vivos.

Reprodução | Folha de São Paulo

Leia abaixo na íntegra as respostas de Dória ao Diário Online:

O Diário: Quais os pro­jetos para o interior do Estado especificamente para nossa região?

João Doria: Primeiro o apoio integral ao agro­negócio e agrobusiness. Essa é a grande força de Barretos e região, com­pusemos um grupo de trabalho liderado pelo ex-ministro da Agricul­tura Roberto Rodrigues que é homem do campo. Esse grupo de trabalho vem desenvolvendo toda proposta para nossa po­lítica do agronegócio no Estado de São Paulo. Vamos estudar com esse grupo do agro o Parque Tecnológico de Barretos que é uma ideia antiga que não foi concretizada e nós estamos avaliando como fazê-la com apoio do governo do Estado, mas com investimento privado de empresas que acreditam no agronegó­cio e possam implemen­tar essa ideia e fazer de maneira mais rápida, efetiva e sustentável. Te­nho muito carinho por Barretos e região e digo às pessoas para que não percam a esperança no Brasil, lutem para fazer valer o seu voto no pró­ximo dia 7 de outubro.

O Diário: No plano da Educação, quais são as prioridades?

João Doria: Nesse as­pecto, vamos priorizar a implantação da Fatec em Barretos que é um bom programa do Governo do Estado e será focada especialmente em cursos técnicos que contribu­am com o agronegócio prioritariamente e com­plementarmente para indústria e setor de ser­viços e de comércio.

O Diário: Qual o posi­cionamento do senhor a respeito da polêmica na Assembleia quanto à proibição do embarque de animais vivos?

João Doria: O meu po­sicionamento é o opos­to do atual governador Márcio França. Eu en­tendo que os animais não devem ser maltratados, mas proibir a exporta­ção de animais vivos é ir contra o mercado, contra os princípios que regem o mercado mundial. Não há nenhum problema no transporte de animais vivos brasileiros para ex­portação e isso acontece no mundo todo. Isso não significa que os animais ao serem transportados serão maltratados. Não faz nenhum sentido es­tabelecer essa proibição que, além de inadequada e inócua, provocaria um enorme prejuízo para o setor do agronegócio brasileiro especialmente para o interior do Estado de São Paulo. Minha po­sição é de que a exporta­ção deve continuar com os cuidados devidos com a fiscalização e o contro­le sanitário.

Nota: O ex-prefeito e pré-candidato a governador de São Paulo se posiciona com o mesmo descaso e inconsciência que tem marcado o comportamento dos políticos na Assembleia Legislativa de SP, ignorando completamente a crueldade intrínseca a este tipo de transporte. Como membro e candidato do PSDB, Dória segue seus companheiros de partido, que tudo fizeram para atrapalhar a votação do PL 31 na Assembleia, demonstrando que estão ligados umbilicalmente aos ruralistas e à sua proposta exploratória aos animais. O governador Márcio França, ao contrário, se apresenta cada vez mais sensível à causa animal. Cada vez mais ele se compromete corajosamente a sancionar projetos que beneficiam os animais, aproximando-se do clamor da sociedade que pede um mundo justo e melhor para eles.


Gratidão por estar conosco! Você acabou de ler uma matéria em defesa dos animais. São matérias como esta que formam consciência e novas atitudes. O jornalismo profissional e comprometido da ANDA é livre, autônomo, independente, gratuito e acessível a todos. Mas precisamos da contribuição, dos nossos leitores para dar continuidade a este imenso trabalho pelos animais e pelo planeta. DOE AGORA.

Você viu?

HOLOCAUSTO

INSPIRAÇÃO

CONSCIENTIZAÇÃO

CONSCIENTIZAÇÃO


LEIA EM PRIMEIRA MÃO AS NOTÍCIAS MAIS ANIMAIS DO MUNDO

>