Maus-tratos: filhotes de cachorro são transportados em bagageiro de ônibus


Um homem de 39 anos foi flagrado transportando quatro filhotes da raça shih-tzu dentro de duas caixas no bagageiro de um ônibus interestadual. Ele afirmou que eram cinco animais, mas um morreu durante o trajeto. O flagrante foi feito na BR-226, em Palmeiras do Tocantins, no norte do Tocantins.

(Foto: PRF/Divulgação)

Os animais estavam no compartimento de bagagem inferior do veículo, molhados e acondicionados de forma inadequada em duas caixas de transporte. O homem contou que estava indo para Paragominas (PA). Disse ainda que inicialmente estava transportando cinco cachorros em apenas uma caixa, mas um morreu em Araguaína, norte do Tocantins.

Ainda segundo a PRF, o homem foi autuado e liberado. Ele regularizou as condições de transporte e pôde levar os animais. Porém, poderá responder por maus-tratos.

(Foto: PRF/Divulgação)

O G1 entrou em contato com a empresa de ônibus para saber sobre as normas de transporte de animais, mas não houve resposta.

Nota da Redação: é lamentável que, após o registro de uma ocorrência de maus-tratos, o responsável por maltratar filhotes de cachorro e, inclusive, continuar transportando-os em condições inadequadas mesmo após um deles morrer, tenha autorização para permanecer com a guarda dos cães, que deveriam ter sido resgatados para que pudessem receber os cuidados necessários para, posteriormente, serem disponibilizados para adoção. A ANDA reforça a necessidade da criação de legislações mais severas em relação ao crime de maus-tratos a animais, que punam a prática e proíbam não só que o responsável pelo ato permaneça com o animal maltratado como também que ele tutele outros animais.

Fonte: G1


Gratidão por estar conosco! Você acabou de ler uma matéria em defesa dos animais. São matérias como esta que formam consciência e novas atitudes. O jornalismo profissional e comprometido da ANDA é livre, autônomo, independente, gratuito e acessível a todos. Mas precisamos da contribuição, dos nossos leitores para dar continuidade a este imenso trabalho pelos animais e pelo planeta. DOE AGORA.

Você viu?

DOR E SOFRIMENTO

DESUMANIDADE

AGRESSÃO BRUTAL

INDÚSTRIA CRUEL

ECONOMIA

AMEAÇA DE EXTINÇÃO

ACIDENTE


LEIA EM PRIMEIRA MÃO AS NOTÍCIAS MAIS ANIMAIS DO MUNDO

>