EnglishEspañolPortuguês

Ema é atropelada e fica gravemente ferida em Ipiaçu (MG)

19 de julho de 2018
1 min. de leitura
A-
A+
Ema ferida é resgatada pela Polícia Militar de Meio Ambiente em Ipiaçu (Foto: Polícia Militar de Meio Ambiente/Divulgação)

Uma ema foi resgatada ferida na MGC-226 próximo à cidade de Ipiaçu. Segundo a Polícia Militar de Meio Ambiente o animal foi vítima de atropelamento, estava com uma das pernas fraturadas e um ferimento grave no corpo.

Pessoas que passaram pelo km 81 da rodovia chamaram a polícia por volta das 15h da última quarta-feira (18). Os militares foram ao local removeram com cautela para não agravar os ferimentos e encaminhado para uma clínica veterinária de Ituiutaba.

A ema recebeu atendimento emergencial e pode ser transferida para o Setor de Animais Silvestres da Universidade Federal de Uberlândia (UFU), na cidade de Uberlândia, caso seja necessário.

A Polícia Militar de Meio Ambiente explicou que a migração de animais silvestres ocorre devido ao avanço das fronteiras agrícolas que acabam destruindo o habitat deles. A PM aconselha que os moradores não tentem capturar os animais e que chamem a polícia para prestar socorro.

Fonte: G1

Você viu?

Ir para o topo