EnglishEspañolPortuguês

Bombeiros resgatam cachorra filhote presa em buraco de esgoto

19 de julho de 2018
3 min. de leitura
A-
A+

No dia 13 de julho, a família Evans levava a pequena filhote, MJ, para uma caminhada, quando de repente ela desapareceu. Ao se aproximarem do local onde, segundos antes, MJ estivera, gemidos ecoaram de um cano de esgoto antes despercebido, que estava escondido pela grama e sem a tampa. O acidente ocorreu na cidade de Charlotte, no estado da Carolina do Norte, EUA.

Com apenas algumas semanas de idade, MJ caiu no buraco e rapidamente foi carregada para longe da sua família pelo água que corria no cano.

MJ morava há poucos dias na casa da família Evans, mas o casal já sentia-se profundamente envolvido com a cadelinha. Sabendo que ela não teria muito tempo, eles logo entraram em contato o Corpo de Bombeiros da cidade, que prontamente apareceu no local.

(Foto: Capitão Jackie Gilmore)

Infelizmente, o resgate não foi tão fácil quanto todos esperavam. “Eles pegaram suas pás e começaram a cavar ao redor da abertura, esperando que não fosse tão profundo”, disse o oficial de informação pública do Corpo de Bombeiros de Charlotte, o capitão Jackie Gilmore, ao The Dodo. “Mas conforme cavavam, o cano ficava cada vez mais profundo, e determinaram que precisavam de mais mão-de-obra e equipamento pesado.”

Como o tráfego de carros aumentando, o departamento de água de Charlotte foi chamado para ajudar a salvar a cachorrinha do fundo da estrada pavimentada. Não seria mais uma simples escavação, mas sim um trabalho de construção completo.

(Foto: Capitão Jackie Gilmore)

Para garantir que MJ pudesse respirar confortavelmente, a equipe de bombeiros começou a bombear oxigênio para o cano. “Nós tomamos as mesmas precauções de segurança que você tomaria ao cavar uma trincheira ou tentar resgatar alguém que está preso em um buraco”, disse Gilmore.

Quando o departamento de água chegou, foi passada uma câmera pelo buraco, tentando identificar a localização exata da filhote. Enquanto a família estava grata por finalmente poder ver MJ, a câmera assustou a pequena cadela, fazendo com que ela recuasse ainda mais para dentro do encanamento.

(Foto: Capitão Jackie Gilmore)

“Não pudemos colocar nada lá embaixo para tentar recuperar a filhote, porque ela continuava andando”, disse Gilmore.

Para alcançar a cachorra presa, equipes de resgate cavaram uma vala de 2,5 metros no meio da rua. Quando finalmente chegaram ao cano, cortá-lo seria uma desafio, pois qualquer movimento errado faria com que a filhote fugisse ainda mais para dentro do sistema de esgoto.

Quatro horas após o início da operação, um resgatador finalmente puxou a cadelinha, toda suja e se sacudindo, para fora do pequeno buraco. Foi um alívio, tanto para os bombeiros e para a multidão que se reuniu para acompanhar o resgate, quanto para a família Evans.

“Foi um momento muito alegre quando conseguimos pegar a filhote”, disse Gilmore. “Todos aplaudiram e nos cumprimentaram, e os guardiões dae MJ ficaram tão agradecidos com as equipes de resgate que começaram a abraçar todos ”.

A pequena cachorra foi levado ao veterinário para ser avaliado, e felizmente sua saúde está perfeita. Embora um de seus primeiros passeios tenha sido um grande aventura, ela conquistou muitos novos fãs.

Uma pequena filhote caiu em um buraco de esgoto aberto ao sair para passear com sua nova família. Ela foi resgatada por bombeiros em uma grande operação.
MJ após ser resgatada recebendo carinho de sua família. (Foto: Capitão Jackie Gilmore)

Você viu?

Ir para o topo