Vídeo mostra momento em que animal é arrastado por veículo no PR


Um animal foi covardemente arrastado por uma caminhonete no município de Londrina, no Paraná. O veículo possuía uma gaiola, adequada para o transporte de animais de grande porte, mas que não estava sendo utilizada. Não se sabe, no entanto, se o transporte do animal estava sendo feito de forma negligente, a ponto dele cair da gaiola, ou se ele estava sendo arrastado, de forma cruel, desde o início.

(Foto: Reprodução/RICTV)

O momento em que o animal era arrastado foi registrado em um vídeo (confira abaixo). O caso deve ser investigado pela Polícia de Londrina. Não se sabe se ele estava morto ou vivo.

No YouTube, o RIC Notícias afirmou que a vítima dos maus-tratos é um cavalo. As imagens, entretanto, dão a entender, pelo comprimento das pernas e pela cauda do animal, que se trata de um boi.

Casos de maus-tratos como esse são comuns na cidade. De acordo com a Secretaria Municipal do Meio Ambiente, pelo menos 20 denúncias são registradas por dia. As informações são do portal RIC Mais.

“Vamos encaminhar diretamente para a delegacia, para que autoridade policial tome as devidas providências e evidente que também vamos encaminhar ao Ministério Público do Meio Ambiente”, explicou Gilmar Pereira, Secretário Municipal do Meio Ambiente.

O motorista do veículo ainda não foi identificado. Ele pode responder por crime ambiental.

Confira o vídeo abaixo:


Gratidão por estar conosco! Você acabou de ler uma matéria em defesa dos animais. São matérias como esta que formam consciência e novas atitudes. O jornalismo profissional e comprometido da ANDA é livre, autônomo, independente, gratuito e acessível a todos. Mas precisamos da contribuição, dos nossos leitores para dar continuidade a este imenso trabalho pelos animais e pelo planeta. DOE AGORA.

Você viu?

RECIFE (PE)

RIO DE JANEIRO

MAUS-TRATOS

EMPREENDEDORISMO

AÇÃO HUMANA

CONSCIENTIZAÇÃO

ABUSO

ÓRFÃO


LEIA EM PRIMEIRA MÃO AS NOTÍCIAS MAIS ANIMAIS DO MUNDO

>