EnglishEspañolPortuguês

Tartaruga marinha morre após ser estrangulada por cadeira de praia

18 de julho de 2018
1 min. de leitura
A-
A+
Reprodução | Facebook

Uma tartaruga marinha da espécie kemp, criticamente ameaçada de extinção, foi encontrada morta com a corda de uma cadeira de praia envolta em seu pescoço, a sufocando. O triste episódio foi registrado no estado do Alabama, Sudeste dos Estados Unidos.

A denúncia foi feita pela grupo de proteção ambiental The Fort Morgan Share, que divulgou imagens da tartaruga em sua página no Facebook acompanhada da legenda: “Quantas vezes precisamos pedir às pessoas para pegarem suas coisas? Deveria ser algo óbvio”. As informações são do portal britânico Daily Mail.

A porta voz do grupo, Debbie Harbin, afirma que o réptil marinho morreu estrangulado pelo objeto em alto mar. Ela disse ainda que devido ao alto grau de oxidação do objeto, ele deveria estar no mar há muito tempo.

Reprodução | Facebook

O Serviço de Pesca e Vida Selvagem dos EUA informou em nota que a morte do animal é um episódio lamentável, pois a espécie de kemp é considerada atualmente a mais rara do mundo e teve sua vida ceifada devido à negligência e inconsciência humana.

O órgão denúncia ainda que os seres humanos reduzem drasticamente as chances de sobrevivência da espécie, pois além da pesca e da poluição, também roubam os ovos das tartarugas para vendê-los alimento o ciclo do tráfico internacional de animais.

Você viu?

Ir para o topo