Veganismo cresce entre judeus nos Estados Unidos

17/07/2018


O veganismo está crescendo entre judeus nos Estados Unidos, segundo informações da organização judaica de bem-estar animal The Shamayim V’Aretz Institute. Provavelmente, se o premiado escritor judeu Isaac Bashevis Singer estivesse vivo hoje, esse seria um bom motivo de comemoração. Afinal, Bashevis Singer foi um dos nomes mais importantes na defesa do vegetarianismo no mundo judaico no século 20.

(Foto: Divulgação)

Atualmente, mais cinco sinagogas dos Estados Unidos estão adotando a filosofia de vida vegana com o apoio da organização de direitos animais VegFund, que ao longo de um ano vai prestar consultoria gratuita e ajudar na realização de eventos que unem a cultura judaica e o veganismo. As sinagogas que vão promover a abstenção do consumo de produtos de origem animal estão localizadas em Boca Raton, Nova York, Denver, Norfolk e Skokie.

A iniciativa faz parte de um programa chamado “The Synagogue Vegan Challenge”, que visa aproximar cada vez mais os judeus do veganismo. Hoje, importantes rabinos como Shmuly Yanklowitz, Kerry Olitzky, Rami. M. Shapiro, Yonassan Gershom, Irving Greenberg e Jeremy Gimpel estão entre os nomes de destaque na disseminação de uma filosofia de vida em oposição à exploração animal nos Estados Unidos.

Além do The Shamayim V’Aretz Institute, outra organização de grande representatividade na promoção do veganismo nos Estados Unidos é a Jewish Veg. Sobre os argumentos éticos, as entidades defendem que a abstenção do consumo de alimentos e produtos de origem animal está em acordo com os ensinamentos sagrados e os ideais mais elevados do judaísmo – incluindo respeito, compaixão, valoração da vida, conservação de recursos, paz, justiça, saúde e tsedacá (um conceito de altruísmo).

O The Samayim e a Jewish Veg destacam que a produção e o consumo de carne em massa se opõem aos ensinamentos judaicos quando desconsidera que nossos hábitos alimentares prejudicam animais, pessoas, comunidades e o meio ambiente.

Fonte: Pravda.ru


Gratidão por estar conosco! Você acabou de ler uma matéria em defesa dos animais. São matérias como esta que formam consciência e novas atitudes. O jornalismo profissional e comprometido da ANDA é livre, autônomo, independente, gratuito e acessível a todos. Mas precisamos da contribuição, dos nossos leitores para dar continuidade a este imenso trabalho pelos animais e pelo planeta. DOE AGORA.

__CONFIG_colors_palette__{"active_palette":0,"config":{"colors":{"62516":{"name":"Main Accent","parent":-1}},"gradients":[]},"palettes":[{"name":"Default Palette","value":{"colors":{"62516":{"val":"rgb(255, 255, 255)"}},"gradients":[]}}]}__CONFIG_colors_palette__
DOE AGORA

COMPARTILHE:

Você viu?


LEIA EM PRIMEIRA MÃO AS NOTÍCIAS MAIS ANIMAIS DO MUNDO

__CONFIG_colors_palette__{"active_palette":0,"config":{"colors":{"cf6ff":{"name":"Main Color","parent":-1},"73c8d":{"name":"Dark Accent","parent":"cf6ff"}},"gradients":[]},"palettes":[{"name":"Default","value":{"colors":{"cf6ff":{"val":"rgb(243, 243, 243)","hsl":{"h":0,"s":0.01,"l":0.95}},"73c8d":{"val":"rgb(217, 216, 216)","hsl_parent_dependency":{"h":1,"l":0.85,"s":-0.05}}},"gradients":[]}}]}__CONFIG_colors_palette__
OK
Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support
>