EnglishEspañolPortuguês

Mais de 100 pessoas visitam abrigo para acalmar cães durante queima de fogos

17 de julho de 2018
2 min. de leitura
A-
A+

Enquanto milhões de pessoas em todo o território norte-americano assistiam aos fogos de artifício no dia 4 de julho, alguns moradores de uma cidade no estado do Arizona, localizado no sudoeste do país, passaram o dia em um lugar completamente diferente: um abrigo de animais.

Os cães do abrigo Maricopa County Animal Care and Control, infelizmente, estão acostumados a sofrerem com o estresse causado por fogos de artifício. Dessa forma, o porta-voz do estabelecimento, José Santiago, pediu para que voluntários visitassem dois abrigos locais no Dia da Independência.

Santiago fez esse pedido para garantir que os cães tivessem companhia durante as celebrações barulhentas, e muitas vezes assustadoras, marcadas para aquela noite.

“Os abrigos podem ser um lugar muito estressante para os animais”, disse Santiago ao The Dodo. “Quando você adiciona os barulhos altos de fogos de artifício, isso os deixa ainda mais ansiosos.’”

Durante as celebrações do dia 4 de julho, moradores de uma cidade do Arizona passaram a noite acalmando cães em um abrigo de animais.
Foto: Facebook/Amy Engel

A comunidade mostrou-se pronta para ajudar, e mais de 100 pessoas compareceram nos dois abrigos do condado. Crianças leram seus livros favoritos para os cães, enquanto outras pessoas com violões e ukuleles tocaram músicas para acalmar os animais. Alguns visitantes simplesmente ofereceram carinho por algumas horas, e isso fez toda a diferença.

“Pudemos ver que, conforme as pessoas iam conversando com os cachorros e acariciando seus pelos, seus olhos ficando cada vez mais pesados”, disse Santiago. “Muitos deitaram-se na borda de suas acomodações e adormeceram. Isso diz muito sobre a importância do toque humano para esses animais. ”

Enquanto o local normalmente permite que voluntários andem e brinquem com os cães na área externa, a equipe percebeu que seria mais seguro se os animais permanecessem dentro do abrigo durante a noite de comemorações.

“Nós também tivemos voluntários pulverizando óleo de lavanda [que promove o relaxamento] e tocando música clássica pelos alto-falantes”, disse Santiago. “Todas essas coisas, em combinação com os carinhos, realmente ajudaram.”

Devido aos resultados satisfatórios, Santiago afirmou que o evento “Calming Canines”, como foi nomeado, certamente será realizado novamente na véspera de Ano Novo deste ano, e no próximo 4 de julho.

Além de ajudar os cães a se sentirem mais confortáveis, Santiago espera que o evento também ajude alguns filhotes a serem adotados.

Ele enfatizou a importância do microchip em animais domésticos, caso eles fujam devido ao medo de fogos de artifício em datas comemorativas.

“Somos muito gratos à comunidade por nos ajudarem nessa missão”, disse Santiago. “Estamos esperançosos de que aqueles que apareceram para ajudar serão incentivados a se voluntariar novamente ao longo do ano, e também serão inspirados a adotar. ”

Você viu?

Ir para o topo