EnglishEspañolPortuguês

Cão com doença de pele praticamente incurável recebe meses de tratamento e se recupera

17 de julho de 2018
2 min. de leitura
A-
A+

Um pequeno cão preto e branco chamado Cody passou cerca de oito meses recebendo tratamento para uma doença grave e dolorosa em sua pele, mas parecia que nada seria suficiente para retirar o animal do sofrimento constante em que se encontrava. Sua pele escorria pus e sangue e isso fazia com que ele chorasse toda vez que alguém o tocava.

Reprodução | One Green Planet

Em janeiro de 2018, ele foi realocado para a Trio Animal Foundation (TAF) e vários meses depois toda a sua paciência e o trabalho duro da equipe finalmente valeram a pena. Cody passou por testes que mostravam que ele sofria de sarna demodécica e uma grave infecção secundária da pele.

A pele do animal estava em um estado terrível, e ele estava crivado de E. coli (bactéria que pode causar infecção urinária e intestinal). Ele finalmente foi diagnosticado com um grupo de bactérias responsáveis ​​por inúmeras infecções difíceis de tratar – chamada de MRSP, a versão do cão de MRSA (Staphylococcus aureus resistente à meticilina).

Reprodução | One Green Planet

Cody foi colocado em uma combinação de antibióticos, iniciou tratamentos de pele e outros medicamentos e produtos. Depois de meses de tratamento cuidadoso e diligente, Cody se transformou completamente. Não apenas se curou da infecção e das dores horrorosas na pele, como também recebeu uma cirurgia odontológica e castração.

Pouco tempo depois, o pequeno cão continuava hesitante e com medo dos visitantes – afinal, ele havia passado um ano hospitalizado e em isolamento médico. Mesmo com a dificuldade de se socializar, ele conquistou o coração de um casal que procurava por algum animal para adotar.

Reprodução | One Green Planet

O casal entendeu e aceitou o fato de que Cody precisaria de tempo para se adaptar a novas pessoas e ambientes. Eles estavam certos de que ele seria o melhor companheiro possível. “Depois de tudo o que ele passou, ele agora é o cão mais sortudo do mundo ”, disse em uma nota nas redes sociais a equipe do abrigo. Graças à fundação, à equipe veterinária e às muitas pessoas que o ajudaram em doações e apoio, Cody agora tem quase tudo que um cachorro poderia desejar.

Você viu?

Ir para o topo