Cão com doença de pele praticamente incurável recebe meses de tratamento e se recupera


Um pequeno cão preto e branco chamado Cody passou cerca de oito meses recebendo tratamento para uma doença grave e dolorosa em sua pele, mas parecia que nada seria suficiente para retirar o animal do sofrimento constante em que se encontrava. Sua pele escorria pus e sangue e isso fazia com que ele chorasse toda vez que alguém o tocava.

Reprodução | One Green Planet

Em janeiro de 2018, ele foi realocado para a Trio Animal Foundation (TAF) e vários meses depois toda a sua paciência e o trabalho duro da equipe finalmente valeram a pena. Cody passou por testes que mostravam que ele sofria de sarna demodécica e uma grave infecção secundária da pele.

A pele do animal estava em um estado terrível, e ele estava crivado de E. coli (bactéria que pode causar infecção urinária e intestinal). Ele finalmente foi diagnosticado com um grupo de bactérias responsáveis ​​por inúmeras infecções difíceis de tratar – chamada de MRSP, a versão do cão de MRSA (Staphylococcus aureus resistente à meticilina).

Reprodução | One Green Planet

Cody foi colocado em uma combinação de antibióticos, iniciou tratamentos de pele e outros medicamentos e produtos. Depois de meses de tratamento cuidadoso e diligente, Cody se transformou completamente. Não apenas se curou da infecção e das dores horrorosas na pele, como também recebeu uma cirurgia odontológica e castração.

Pouco tempo depois, o pequeno cão continuava hesitante e com medo dos visitantes – afinal, ele havia passado um ano hospitalizado e em isolamento médico. Mesmo com a dificuldade de se socializar, ele conquistou o coração de um casal que procurava por algum animal para adotar.

Reprodução | One Green Planet

O casal entendeu e aceitou o fato de que Cody precisaria de tempo para se adaptar a novas pessoas e ambientes. Eles estavam certos de que ele seria o melhor companheiro possível. “Depois de tudo o que ele passou, ele agora é o cão mais sortudo do mundo ”, disse em uma nota nas redes sociais a equipe do abrigo. Graças à fundação, à equipe veterinária e às muitas pessoas que o ajudaram em doações e apoio, Cody agora tem quase tudo que um cachorro poderia desejar.


Gratidão por estar conosco! Você acabou de ler uma matéria em defesa dos animais. São matérias como esta que formam consciência e novas atitudes. O jornalismo profissional e comprometido da ANDA é livre, autônomo, independente, gratuito e acessível a todos. Mas precisamos da contribuição, dos nossos leitores para dar continuidade a este imenso trabalho pelos animais e pelo planeta. DOE AGORA.

Você viu?

ARTIGO

MAUS-TRATOS

TRAGÉDIA

RETROCESSO

SOFRIMENTO

DIFICULDADES FINANCEIRAS

BELO HORIZONTE (MG)

COVARDIA


LEIA EM PRIMEIRA MÃO AS NOTÍCIAS MAIS ANIMAIS DO MUNDO

>