Porquinho se recupera de cirurgia assistindo a documentários sobre história natural


Hip Hop Bob, porco que mora no santuário Edgar’s Mission no Missouri, nos EUA, há pouco mais de um mês precisou passar por uma cirurgia na coluna – seus membros traseiros repentinamente ficaram paralisados. Encontrar um profissional qualificado para o processo é um trabalho árduo, mas o processo de recuperação também é.

Felizmente, o Hip Hop não poderia estar mais bem atendido (e mimado): recebe muito amor, quantidades consideráveis de melancia e… documentários sobre história natural narrados por David Attenborough, o naturalista britânico.

Reprodução | One Green Planet

De acordo com seus cuidadores, eles até tentaram colocar Peppa Pig no iPad de Hip Hop, mas ele virou o nariz para ela. Aparentemente, Hip Hop é muito maduro para isso e gosta mesmo é de ouvir os tons suaves da voz de Attenborough narrando documentários. Cenas de baleias estão supostamente entre as favoritas dela – tanto que ela se senta e grunhe de prazer quando elas aparecem.

Hip Hop Bob é um excelente exemplo de por que todos os animais merecem o mesmo respeito e amor que os animais domésticos. Os porcos são inteligentes (mais do que os cães e em alguns casos, até mesmo crianças de três anos) e animais altamente sociáveis, desenvolvendo posições sociais e, aparentemente, preferências também.


Gratidão por estar conosco! Você acabou de ler uma matéria em defesa dos animais. São matérias como esta que formam consciência e novas atitudes. O jornalismo profissional e comprometido da ANDA é livre, autônomo, independente, gratuito e acessível a todos. Mas precisamos da contribuição, dos nossos leitores para dar continuidade a este imenso trabalho pelos animais e pelo planeta. DOE AGORA.

Você viu?

SAÚDE

HONG KONG

AFETO


LEIA EM PRIMEIRA MÃO AS NOTÍCIAS MAIS ANIMAIS DO MUNDO

>