Touradas estão proibidas na cidade de Póvoa de Varzim, em Portugal


Apenas os deputados do partido CDS e três do PSD votaram contra o projeto que proíbe a realização de touradas na cidade de Póvoa de Varzim, em Portugal. PS, CDU, Bloco, Pan e o resto da bancada do PSD votaram a favor. A proposta foi aprovada.

(Foto: Divulgação)

Entretanto, a Pró-Toiro informou, através de um comunicado, que irá “avançar com todos os meios legais contra a autarquia, contra o autarca e contra todos os que se associaram a este ataque vil à liberdade dos espetáculos culturais na cidade” e disse que as proibições de espetáculos que envolvem animais são “violações à cultura portuguesa”. O sofrimento dos animais, contudo, falou mais alto do que a confusão entre tortura animal e cultura.

Com a decisão tomada pela Assembleia Municipal de Póvoa de Varzim, a partir de janeiro de 2019, as corridas de touros estão proibidas na cidade.

Nota da Redação: a alegação de que determinada prática faz parte da cultura de um país não pode, em hipótese alguma, ser utilizada como justificativa para a manutenção de atividades que exploram e maltratam animais. Tentar legitimar uma prática exploratória sob a justificativa de que ela representa uma cultura é defender que o que é cultuado pelo país é a dor e o sofrimento animal. Um país ético deve se opor a toda e qualquer opressão e exploração, entendendo que não há o que justifique manter práticas cruéis aos animais, nem mesmo diversão, cultura, esporte, ou qualquer outra suposta justificativa.

Fonte: Esquerda Net


Gratidão por estar conosco! Você acabou de ler uma matéria em defesa dos animais. São matérias como esta que formam consciência e novas atitudes. O jornalismo profissional e comprometido da ANDA é livre, autônomo, independente, gratuito e acessível a todos. Mas precisamos da contribuição, dos nossos leitores para dar continuidade a este imenso trabalho pelos animais e pelo planeta. DOE AGORA.

Você viu?

AMOR CANINO

FAKE NEWS

GANÂNCIA

SEQUESTRO


LEIA EM PRIMEIRA MÃO AS NOTÍCIAS MAIS ANIMAIS DO MUNDO

>