Cachorro é salvo depois de ficar cinco dias preso em tubulação em SC


Uma missão dos bombeiros de Ituporanga, no Vale do Itajaí, em Santa Catarina, teve um final feliz. Eles resgataram um cachorro que estava preso há cinco dias em um encanamento subterrâneo de um metro de profundidade, no bairro Bela Vista. O animal foi encontrado com fome e sede e bastante debilitado, mas logo recebeu o carinho da comunidade.

(Foto: Corpo de Bombeiros/Divulgação/ND)

Segundo o soldado Albino, do Corpo de Bombeiros, uma pessoa que passava pela área ouviu os latidos, mas não conseguiu identificar o local de origem. O popular, então, entrou em contato com o Corpo de Bombeiros.

Os bombeiros escavaram cerca de um metro e perceberam que o animal estava com a cabeça presa. A guarnição teve dificuldade para socorrê-lo, pois o cachorro estava assustado.

Para se defender, o cão tentou morder os socorristas, que utilizaram uma corda, como uma espécie de guia, para segurá-lo e impedir que ele voltasse para dentro da tubulação. A operação durou cerca de uma hora e o animal foi devolvido ao tutor.

Confira o vídeo abaixo:

Fonte: Notícias do Dia


Gratidão por estar conosco! Você acabou de ler uma matéria em defesa dos animais. São matérias como esta que formam consciência e novas atitudes. O jornalismo profissional e comprometido da ANDA é livre, autônomo, independente, gratuito e acessível a todos. Mas precisamos da contribuição, dos nossos leitores para dar continuidade a este imenso trabalho pelos animais e pelo planeta. DOE AGORA.

Você viu?

TRATAMENTO MÉDICO

PROGRESSO

GANÂNCIA

DESTRUIÇÃO AMBIENTAL

COREIA DO SUL

VEGANISMO

PRESSÃO PÚBLICA

RESILIÊNCIA


LEIA EM PRIMEIRA MÃO AS NOTÍCIAS MAIS ANIMAIS DO MUNDO

>