EnglishEspañolPortuguês

Cadelas abandonadas que viviam dentro de pneu velho são resgatadas

14 de julho de 2018
3 min. de leitura
A-
A+

Em uma tarde quente, três pequenas cadelinhas, na tentativa de se protegerem do sol, amontoavam-se dentro de um pneu velho e abandonado em uma estrada na Califórnia, EUA.

Em um local tão isolado e inóspito, as chances dos animais sobreviverem ao calor extremo eram baixas. Porém a sorte a sorte agiu a favor das cadelas.

Um motorista felizmente errou seu caminho e, ao dar a volta na rodovia, avistou um terrier branco no topo da pilha de lixo. Percebendo que o animal precisava de ajuda, o homem contatou Faith Easdale, uma resgatadora local de cães abandonados. A mulher, com a ajuda do projeto Dream Fetchers: Project Rescue, prontamente se propôs a ajudar os animais.

Foto: Faith Easdale

Easdale afirma receber esse tipo de chamada com muita frequência. “Fazemos isso o tempo todo. Nós vemos cachorros jogados em viadutos, campos, canyons, auto-estradas”, disse ao The Dodo.  “Dificilmente alguém iria lá ou até mesmo veria esses cães, e mesmo que os vissem, dificilmente ajudariam”, acrescentou.

Easdale contatou Cassandra Aldridge, uma amiga especialista, e pediu-lhe para visitar o local onde o homem relatou ter visto a cadela abandonada. Quando Aldridge chegou, ela avistou o animal, mas ao chegar mais perto percebeu que havia outras duas cachorrinhas vivendo no pneu.

Foto: Faith Easdale

Elas estavam muito apáticas e desidratadas para se moverem, então Aldridge decidiu que a maneira mais rápida e fácil de retirá-las de lá era carregando-as dentro do próprio pneu. Não havia como saber há quanto tempo os animais estavam sozinhos, mas eles estavam claramente aliviados por estarem no ar-condicionado do carro.

Ao chegar ao hospital veterinário, Easdale precisou reunir as cadelas que haviam se dispersado no banco de trás. Enrolando-as em um cobertor macio, a mulher lhes ofereceu água, que beberam avidamente.

“Eu acariciei suas cabeças e avisei que estavam bem, e então eu as coloquei uma por uma em uma caixa”, disse Easdale. “Elas estavam tão enfraquecidas que nem queriam correr. Mas estavam todas muito felizes por estarem juntas e a salvos.”

No hospital, os animais foram examinados, hidratados e receberam nomes marcas de pneu: Michelin, Pirelli e Kumho.

Foto: Faith Easdale

As três cadelinhas estavam magras e infestadas de pulgas e carrapatos. Porém com limpezas dentárias, esterilização, castração e um bom banho, as coisas estão melhorando para o trio.

“Pirelli e Kumho estavam amamentando, o que significa que ainda estavam produzindo leite para filhotes que tinham a esperança de serem desmamados; A Michelin é fechada e protetora, mas está se abrindo com o passar dos dias ”, escreveu Hedy Alison, gerente do Camino Pet Hospital, em um relatório do hospital.

Três pequenas cadelinhas, na tentativa de se protegerem do sol, amontoavam-se dentro de um pneu velho e abandonado em uma estrada na Califórnia, EUA.
Foto: Faith Easdale

Depois que receberem as vacinas e microchips, as cadelas irão para um lar temporário onde se recuperarão totalmente. Após o período de adaptação, elas estarão prontas para serem adotadas e viverem com uma nova e carinhosa família.

Você viu?

Ir para o topo