Cadela com falta de ar é salva com máscara de oxigênio por tripulação de avião


Divulgação

A cadelinha da raça buldogue chamada Darcy passou por um grande susto enquanto acompanhava sua tutora, Michele Burt, em um voo da Flórida até Massachusetts, nos EUA.

O animal de apenas 3 anos apresentou um grande mal-estar devido à pressão no interior do avião e foi afetada por um quadro de hipoxia, redução da concentração de oxigênio no sangue.

Darcy poderia não ter sobrevivido, mas sua tutora, ao perceber que a cadela estava ficando com a língua azul e sofrendo com falta de ar, rapidamente apelou a toda tripulação do avião para ajudá-la e uma máscara de oxigênio foi providenciada por funcionários da companhoa aérea JetBlue .

Divulgação

Em suas redes sociais, Michele compartilhou o episódio e agradeceu aos funcionários que possibilitaram a recuperação da cadelinha. “Coloquei a máscara no focinho dela e em poucos minutos Darcy ficou alerta. Eu acredito que Renaud e a Diane [funcionários do avião] salvaram uma vida. Boas pessoas fazem coisas boas diariamente, independentemente que seja uma ação pequena ou grande”, afirmou.

Já a JetBlue, reforçou em uma declaração dada à ABC News, que preza pelo conforto e segurança de todos os tripulantes, sejam humanos ou animais.


Gratidão por estar conosco! Você acabou de ler uma matéria em defesa dos animais. São matérias como esta que formam consciência e novas atitudes. O jornalismo profissional e comprometido da ANDA é livre, autônomo, independente, gratuito e acessível a todos. Mas precisamos da contribuição, dos nossos leitores para dar continuidade a este imenso trabalho pelos animais e pelo planeta. DOE AGORA.

Você viu?

CRUELDADE

TECNOLOGIA

DESUMANIDADE

ACOLHIMENTO

EFICIÊNCIA

VIDAS PERDIDAS

DEDICAÇÃO

SOFRIMENTO EMOCIONAL


LEIA EM PRIMEIRA MÃO AS NOTÍCIAS MAIS ANIMAIS DO MUNDO

>