Ator Leonardo DiCaprio investe e apoia crescimento de empresa de carne à base de vegetais


A empresa de carnes veganas Beyond Burger, que se prepara para uma expansão global este ano, possui alguns ilustres investidores. Entre eles, a grande celebridade de Hollywood, Leonardo DiCaprio.

A empresa de carnes veganas Beyond Burger, possui alguns ilustres investidores. Entre eles, a grande celebridade de Hollywood, Leonardo DiCaprio.
Foto: Reprodução

DiCaprio investiu oficialmente na startup de tecnologia da marca em setembro do ano passado. Na época, o ator, que produziu o documentário ambiental Cowspiracy, disse que o abandono do consumo de carne de origem animal é “uma das medidas mais poderosas que alguém pode tomar para reduzir seu impacto no planeta”.

Embora o ator não seja vegano, o co-diretor dos documentários Cowspiracy e What the Health, Keegan Kuhn, disse que DiCaprio abandonou o consumo de carne em uma tentativa de reduzir sua pegada de carbono.

Em entrevista ao Plant Based News, o presidente executivo da Beyond Meat, Seth Goldman, comentou seu encontro com a celebridade de Hollywood. “Tivemos um maravilhoso encontro. Ele realmente adorou o produto e ficou impressionado. Tem sido muito divertido, porque a empresa está totalmente alinhada com seus ideais.”

A celebridade “adorou a diferença entre o impacto ambiental causado pelo hambúrguer da Beyond Meat e um hambúrguer de origem animal”.

De acordo com Goldman, DiCaprio apresentou a Beyond Burger a vários de seus amigos, que também tornaram-se investidores da empresa. “Ele disse a um amigo: ‘Vou fazer esse negócio explodir’, significando que ele realmente quer nos ajudar a crescer, o que eu realmente aprecio”, finalizou Goldman.

A conscientização e pressão dos consumidores é essencial para a movimentação do mercado e das indústrias em direção à produção de alimentos livres de crueldade. Produtos lácteos, por exemplo, já tiveram grande parte de suas vendas reduzidas devido à conscientização animal, ambiental e no âmbito da saúde.


Gratidão por estar conosco! Você acabou de ler uma matéria em defesa dos animais. São matérias como esta que formam consciência e novas atitudes. O jornalismo profissional e comprometido da ANDA é livre, autônomo, independente, gratuito e acessível a todos. Mas precisamos da contribuição, dos nossos leitores para dar continuidade a este imenso trabalho pelos animais e pelo planeta. DOE AGORA.

Você viu?

PAUTA EMERGENCIAL

SOLIDARIEDADE

GESTO DE AMOR

TAILÂNDIA

ESTUPIDEZ HUMANA

POLUIÇÃO

AUSTRÁLIA


LEIA EM PRIMEIRA MÃO AS NOTÍCIAS MAIS ANIMAIS DO MUNDO

>