EnglishEspañolPortuguês

Gato é resgatado após passar três dias preso em chaminé

7 de julho de 2018
2 min. de leitura
A-
A+

Jose e Jocelyn Pascual estavam descansando em sua casa em um dia comum, quando começaram a ouvir miados. Eles não sabiam de onde vinha o som, então começaram a procurar por toda a residência. Após algum tempo de busca, perceberem que os miados vinham de sua chaminé.

O casal passou três dias fazendo tudo o que podia para tentar resgatá-lo, mas nada funcionava. Após inúmeras tentativas falhas, a sobrinha do casal buscou ajuda da Hope for Paws. Loreta Frankonyte e Eldad Hagar foram enviados ao local no meio da noite, na esperança de libertar o animal.

Assim que a dupla chegou na casa, Hagar subiu no telhado para inspecionar o local e descobrir uma maneira de resgatar o gato. Ele então passou uma câmera por toda a extensão da chaminé para tentar localizar o animal, mas não conseguiu. Enquanto isso, o gatinho havia parado de miar, o que preocupou ainda mais a equipe.

Depois das tentativas em vão, os socorristas consultaram o casal e todos concordaram que a única maneira de realizar o resgate seria destruindo a parede ao lado da chaminé e tentar pegá-lo.

Um casal estava em sua casa quando começaram a ouvir miados. Eles então perceberam que havia um gato preso em sua chaminé.
Foto: Hope for Paws

Hagar fez alguns furos na parede, e alargou os buracos com a mão. Por volta das duas da manhã, o buraco finalmente estava grande o suficiente para procurar o pequeno gatinho que chorava enquanto esperava por ajuda.

Hagar finalmente encontrou filhote, e junto com Frankonyte lhe deram um pouco de água com açúcar para tentar reanimá-lo, e depois o levaram para o hospital veterinário de emergência. Os veterinários passaram o resto na noite tentando salvar o gato, que havia ficado muito debilitado devido aos muitos dias sem comer.

Milagrosamente, o gatinho sobreviveu, mas passou vários dias no hospital, recebendo líquidos e recuperando sua força.

Durante a recuperação o animal, Melany Gomez, a sobrinha que havia contatado a Hope for Paws, e seu marido Mike, visitaram-o no hospital, e rapidamente se apaixonaram. O casal também conheceu outro gato resgatado de uma rodovia pela Hope for Paws, e decidiu que adotariam os dois. Eles nomearam os gatinhos de Ten e Smokey.

Foto: Instagram/tendersmokey

Os dois animais sobreviveram a situações extremas, e agora ganharam uma segunda chance de vida e um novo lar.

Você viu?

Ir para o topo