Chimpanzé transborda de alegria ao reencontrar pais adotivos


Este jovem chimpanzé é tomado de alegria incontrolável ao se reunir com os dois pais humanos que o criaram depois que ele foi abandonado por sua mãe ao nascer.

Limbani fica fora de si e solta gritos de alegria quando vê Jorge.

Ele pula em seus braços antes de enfiar a cabeça no ombro do pai humano.

O prazer é igualmente incontrolável quando ele vê sua mãe humana Tania.

As imagens tocantes foram postadas no Instagram. O casal conta que forneceu ao animal “cuidados dedicados e intensivos durante os primeiros meses de sua vida”.

Limbani, de um ano de idade, vê regularmente o casal que o criou nas visitas frequentes que os pais adotivos fazem a ele.

O chimpanzé Limbani sorrindo para a câmera | Foto: Zoological Wildlife Foundation
O chimpanzé Limbani sorrindo para a câmera | Foto: Zoological Wildlife Foundation

“A emoção e alegria quando Limbani vê seus pais humanos só podem ser apreciadas totalmente se vistas e ouvidas”, dizem as pessoas próximas.

“Tania e Jorge podem ficar sem vê-lo por alguns meses que sua reação é sempre a mesma”.

Limbani nasceu com pneumonia e foi rejeitado por sua mãe.

Sem a ajuda de Tania e Jorge, ele certamente morreria.

Limbani ficou famoso em janeiro, quando um vídeo dele fazendo carinho em um cachorro Mastiff, chamado de Bruno, se tornou viral.

Infelizmente, o lado triste dessa história é que Limbani vive hoje em um zoológico. Cativeiros são responsáveis por uma série de desvios comportamentais que animais submetidos a esse tratamento desenvolvem. Privar um animal de sua liberdade e de estar na natureza ao lados dos seus não se justifica, por melhores que sejam as intenções.


Gratidão por estar conosco! Você acabou de ler uma matéria em defesa dos animais. São matérias como esta que formam consciência e novas atitudes. O jornalismo profissional e comprometido da ANDA é livre, autônomo, independente, gratuito e acessível a todos. Mas precisamos da contribuição, dos nossos leitores para dar continuidade a este imenso trabalho pelos animais e pelo planeta. DOE AGORA.

Você viu?

ABUSO

ÓRFÃO

COREIA DO SUL

SOB INVESTIGAÇÃO

AGRESSÃO BRUTAL

INSTINTO

VIDA NA RUA


LEIA EM PRIMEIRA MÃO AS NOTÍCIAS MAIS ANIMAIS DO MUNDO

>