Chef Jamie Oliver promove veganismo em seu programa de TV


O famoso chef do Reino Unido, Jamie Oliver, transmitirá um episódio especial de seu programa Jimmy e Jamie’s Friday Night Feast com pratos exclusivamente veganos. Oliver pretende celebrar a alimentação à base de vegetais e encorajar os espectadores a comerem uma dieta baseada em plantas.

O episódio terá a participação do atleta vegano de Parkour, Tim Shieff, e do o fazendeiro, apresentador de televisão e antigo amigo de Oliver, Jimmy Doherty.

O famoso chef Jamie Oliver, transmitirá um episódio especial de seu programa Jimmy e Jamie's Friday Night Feast com pratos exclusivamente veganos.
O atleta vegano Tim Shieff, o apresentador de televisão, Jimmy Doherty e Jamie Oliver se reuniram para produzir episódio do programa Jimmy e Jamie’s Friday Night Feast inteiramente com pratos veganos. Foto: Jimmy Doherty/ Instagram

Oliver e Doherty já lançaram receitas vegetarianas e veganas em episódios anteriores, porém essa é a primeira vez que o programa terá exclusivamente receitas veganas.

Observando que o programa irá explorar diversas receitas à base de vegetais, Oliver disse: “Estamos celebrando vegetais, falando sobre comer menos carne e sobre as tendências saudáveis do momento. É um programa de sexta-feira à noite que pode ser assistido no mundo todo e nós dedicaremos todo o tempo para falar sobre alternativas veganas.”

Com Oliver antecipando uma audiência em grande parte onívora, Shieff disse que os dois precisariam trabalhar juntos para conseguir transmitir uma mensagem de forma eficaz. Oliver concordou – explicando que o objetivo do programa é promover ‘comer mais plantas’ e ‘menos ou nenhuma carne’.

Ele disse: “Estamos tentando levar o público global em uma jornada para comer mais vegetais”.

Recentemente Oliver promoveu vigorosamente a vida vegana e sem carne. Em maio, o chef abandonou a carne por uma semana e lançou o desafio “vegano por 5 dias”. O desafio visava encorajar o público a aumentar sua ingestão de vegetais e ser menos dependente de produtos de origem animal.

“Com este desafio, quero inspirar todos – vegetarianos e amantes da carne – a abraçar o maravilhoso mundo dos vegetais todos os dias!”, disse Oliver em seu site. “Lançar o desafio também é conectar pessoas em cozinhas de todo o país em uma jornada vegetariana, compartilhando dicas, reagindo e descobrindo coisas novas em conjunto.”

Ele continuou: “comer mais vegetais sempre será benéfico. É bom para sua carteira, é bom para o planeta e pode ser muito bom para sua saúde. ”

Os episódios de Jimmy e Jamie’s Friday Night Feast podem ser assistidos aqui. 


Gratidão por estar conosco! Você acabou de ler uma matéria em defesa dos animais. São matérias como esta que formam consciência e novas atitudes. O jornalismo profissional e comprometido da ANDA é livre, autônomo, independente, gratuito e acessível a todos. Mas precisamos da contribuição, dos nossos leitores para dar continuidade a este imenso trabalho pelos animais e pelo planeta. DOE AGORA.

Você viu?

AGRESSÃO BRUTAL

INDÚSTRIA CRUEL

ECONOMIA

AMEAÇA DE EXTINÇÃO

ACIDENTE

CRUELDADE

TECNOLOGIA


LEIA EM PRIMEIRA MÃO AS NOTÍCIAS MAIS ANIMAIS DO MUNDO

>