EnglishEspañolPortuguês

Caçador mata rinoceronte por 1 cm de chifre e deixa filhote órfão

7 de julho de 2018
2 min. de leitura
A-
A+
Uma ferida horrível ficou no lugar onde o que restava do chifre foi arrancado do corpo da rinoceronte | Foto: Cathers N.A.

A rinoceronte de 20 anos Bella teve a maior parte de seu chifre recentemente amputada por um veterinário, na tentativa de evitar que ela se tornasse alvo de caçadores.

Mas isso não foi o suficiente, e Bella foi morta pela pequena quantidade de chifre que restava em sua testa.

O filho de Bella, Tank, foi encontrado na manhã de sábado tentando se aproximar de outra mãe e seu filhote enquanto parecia “chamar” por sua própra mãe.

Ele também foi ferido, mas é mais provável que esse ferimento tenha sido feito por outra mãe para afastá-lo de seu filhote.

O corpo de Bella foi descoberto no parque Kragga Kamma Game, em Eastern Cape, na África do Sul, na noite de quinta-feira.

Mesmo tendo o chifre amputado como medida de proteção, Bella foi assassinada pelo 1cm que restou em sua cabeça | Foto: Cathers N.A.
Mesmo tendo o chifre amputado como medida de proteção, Bella foi assassinada pelo 1cm que restou em sua cabeça | Foto: Cathers N.A.

Ela foi mãe de quatro rinocerontes chamados Belita, Bembi, Champ e Tank seu mais novo. Tank agora é órfão com apenas 16 meses de idade. Ayesha Cantor, que administra o parque onde Bella vivia, escreveu no Facebook: “É tão irreal, por 1cm de chifre apenas, não conseguimos compreender o desperdício disso tudo”.

“Sempre estivemos conscientes de que esses rinocerontes pertencem a todos, somos apenas seus guardiões. Isso ficou evidente nas demostrações de sentimento de todos.”

Bella e Tank, que desde sua morte tem chamado pela mãe incansavelmente | Foto: Cathers N.A.

“Agradeço aos amigos que lamentaram a morte de Bella, sabemos que todos estão tão devastados por isso quanto nós, então meus sinceros sentimentos”.

Você viu?

Ir para o topo