Caçador mata rinoceronte por 1 cm de chifre e deixa filhote órfão


Uma ferida horrível ficou no lugar onde o que restava do chifre foi arrancado do corpo da rinoceronte | Foto: Cathers N.A.

A rinoceronte de 20 anos Bella teve a maior parte de seu chifre recentemente amputada por um veterinário, na tentativa de evitar que ela se tornasse alvo de caçadores.

Mas isso não foi o suficiente, e Bella foi morta pela pequena quantidade de chifre que restava em sua testa.

O filho de Bella, Tank, foi encontrado na manhã de sábado tentando se aproximar de outra mãe e seu filhote enquanto parecia “chamar” por sua própra mãe.

Ele também foi ferido, mas é mais provável que esse ferimento tenha sido feito por outra mãe para afastá-lo de seu filhote.

O corpo de Bella foi descoberto no parque Kragga Kamma Game, em Eastern Cape, na África do Sul, na noite de quinta-feira.

Mesmo tendo o chifre amputado como medida de proteção, Bella foi assassinada pelo 1cm que restou em sua cabeça | Foto: Cathers N.A.
Mesmo tendo o chifre amputado como medida de proteção, Bella foi assassinada pelo 1cm que restou em sua cabeça | Foto: Cathers N.A.

Ela foi mãe de quatro rinocerontes chamados Belita, Bembi, Champ e Tank seu mais novo. Tank agora é órfão com apenas 16 meses de idade. Ayesha Cantor, que administra o parque onde Bella vivia, escreveu no Facebook: “É tão irreal, por 1cm de chifre apenas, não conseguimos compreender o desperdício disso tudo”.

“Sempre estivemos conscientes de que esses rinocerontes pertencem a todos, somos apenas seus guardiões. Isso ficou evidente nas demostrações de sentimento de todos.”

Bella e Tank, que desde sua morte tem chamado pela mãe incansavelmente | Foto: Cathers N.A.

“Agradeço aos amigos que lamentaram a morte de Bella, sabemos que todos estão tão devastados por isso quanto nós, então meus sinceros sentimentos”.


Gratidão por estar conosco! Você acabou de ler uma matéria em defesa dos animais. São matérias como esta que formam consciência e novas atitudes. O jornalismo profissional e comprometido da ANDA é livre, autônomo, independente, gratuito e acessível a todos. Mas precisamos da contribuição, dos nossos leitores para dar continuidade a este imenso trabalho pelos animais e pelo planeta. DOE AGORA.

Você viu?

AMOR

RIO DE JANEIRO

ALTERNATIVA VEGANA

GENEROSIDADE

REABILITAÇÃO

EMPATIA

RECEPÇÃO

FINAL FELIZ


LEIA EM PRIMEIRA MÃO AS NOTÍCIAS MAIS ANIMAIS DO MUNDO

>