EnglishEspañolPortuguês

Moça adota cão idoso muito doente e resolve fazer dos seus últimos dias de vida os melhores

6 de julho de 2018
2 min. de leitura
A-
A+

Chester foi um filhote que não teve sorte com seus primeiros tutores. Já idoso, ele foi abandonado e encontrado vagando pelas ruas no estado de Minnesota, nos Estados Unidos. Acabou sendo levado para um abrigo de animais local, com uma alta taxa de mortalidade. Cães idosos precisam de cuidados especiais e, muitas vezes, tratamento para doenças. Se muitas vezes filhotes tem dificuldade para encontrar lares definitivos, já era esperado que o fim do animal seria a morte induzida.

Reprodução | One Green Planet

Felizmente, a organização em defesa dos animais Animal Ark resgatou Chester a tempo, e deu a este cão idoso uma segunda chance na vida – o grupo trabalha com uma filosofia que nega a matança: “resgate, reabilitação e realocação”. Logo depois de ser levado para a sede da Animal Ark, Chester foi adotado por Nicole Elliott, uma mulher gentil que, assim que viu o animal, se apaixonou por ele.

Reprodução | One Green Planet

Quando você adota um cachorro, assume o compromisso de cuidar deles por toda a vida, e Elliott sabia muito bem disso. Depois de levar seu novo companheiro ao veterinário, ela descobriu que Chester tinha um câncer terminal e não viveria por muito mais tempo. Então Nicole decidiu que era hora de arrumar o pequeno animal e partir em uma viagem para cumprir todas as coisas em sua lista de desejos, e garantir que ele tivesse os melhores momentos possíveis ate o fim de sua vida.

Desde então, o animal tem conhecido diferentes lugares e vivido aventuras das mais variadas. Fez muitos amigos, ganhou muitos presentes e correu por muitos campos. Quando Chester foi resgatado, ficou claro que ele não recebera amor ou atenção por muito tempo. Agora tudo isso mudou graças a sua nova família.

Reprodução | One Green Planet
Reprodução | One Green Planet
Reprodução | One Green Planet
Reprodução | One Green Planet

Quando as pessoas vão a abrigos para procurar companheiros, já esperam adotar filhotes – muitas vezes por medo de adaptação, ou por puro preconceito. Mas um novo lar, com muito carinho e amor, é exatamente o que os animais idosos precisam. E eles com certeza irão retribuir os momentos de afeto com muita gratidão.

Você viu?

Ir para o topo