EnglishEspañolPortuguês

Passeios na sombra, gelo e até protetor solar são indicados para cães no verão

5 de julho de 2018
1 min. de leitura
A-
A+
Divulgação

Assim como os humanos, os cães também sentem os impactos climáticos com a chegada do verão amazônico. Veterinários orientam os tutores de cachorros que neste período de calor deixem sempre disponível água fresca, que os passeios sejam pela manhã ou fim da tarde e até o uso de protetor em caso de exposição ao sol.

“No momento de calor ele [cão] tenta regularizar a temperatura do organismo dele. Ele fica com a boca aberta, fica com a língua para fora e ofegante. Ele quer justamente fazer essa oxigenação e regularizar a temperatura”, explica a veterinária Núbia Moraes.

A médica veterinária afirma que alguns cuidados são essenciais. “Água sempre fresca. Pode colocar uma pedra de gelo, tem alguns até que dão o gelo pro seu animal, eles ficam lambendo, mas é muito bom colocar na água. Pode umedecer também a ração com leite”, orienta.

Durante o verão, o cachorro precisa ficar em locais bem arejados e usar protetor solar em caso de exposição. “Se o seu cão tem uma pelagem boa, que não expõe a pele, o protetor solar mais adequado é o de spray. Você usa mais na parte de orelha, focinho e nariz, que são as partes que tem menos pelo”, detalha ainda Núbia.

Fonte: G1

Você viu?

Ir para o topo