Golfinho é devolvido ao oceano após 4 meses de tratamento


O golfinho Sharkie dentro do barco sendo preparada para voltar ao oceano | Foto: Seaworld Orlando
O golfinho Sharkie dentro do barco sendo preparada para voltar ao oceano | Foto: Seaworld Orlando

A história de um golfinho que foi mordido várias vezes por um tubarão e depois ficou encalhado em uma praia da Flórida (EUA) com a saúde debilitada teve um final feliz.

O golfinho fêmea, apelidado de “Sharkie”, foi devolvido à natureza próximo a St. Augustine, na costa da Flórida, após passar quatro meses se recuperando.

O golfinho-nariz-de-garrafa tem 265 quilos e foi resgatado em fevereiro na praia de Ponte Vedra.

“Este é um dia muito emocionante para nós”, disse Jon Peterson, da equipe de resgate e soltura. “Vendo este animal no estado em que estava: mordido por tubarões, tomado por ferimentos fatais, e agora tão saudável e pronto para nadar de volta no oceano, torna este dia maravilhoso e é por isso que fazemos isso”.

Equipe se prepara para soltar Sharkie no mar | Foto: Seaworld Orlando
Equipe se prepara para soltar Sharkie no mar | Foto: Seaworld Orlando

Como parte de seu tratamento, Sharkie recebeu atendimentos 24 horas por dia 7 dias por semana que incluíram medicamentos e antibióticos específicos, fisioterapia e tratamento para as feridas em seu corpo e na nadadeira peitoral direita. Ela também foi equipada com uma etiqueta de satélite para que os salvadores de animais possam monitorá-la.

O Golfinho fêmea já recuperada e de volta ao seu lar | Foto: Seaworld Orlando
Golfinho finalmente de volta ao seu lar | Foto: Seaworld Orlando

Acompanhando a soltura do animal foram também a Equipe de Campo Aquário da Georgia e a Comissão de Conservação de Peixes e Vida Selvagem da Flórida.


Gratidão por estar conosco! Você acabou de ler uma matéria em defesa dos animais. São matérias como esta que formam consciência e novas atitudes. O jornalismo profissional e comprometido da ANDA é livre, autônomo, independente, gratuito e acessível a todos. Mas precisamos da contribuição, dos nossos leitores para dar continuidade a este imenso trabalho pelos animais e pelo planeta. DOE AGORA.

Você viu?

RECOMEÇO

BANALIZAÇÃO

CAZAQUISTÃO

DESMATAMENTO

BARBÁRIE


LEIA EM PRIMEIRA MÃO AS NOTÍCIAS MAIS ANIMAIS DO MUNDO

>