EnglishEspañolPortuguês

Grupo salva raposa faminta ilhada em bloco de gelo

2 de julho de 2018
2 min. de leitura
A-
A+
Divulgação

Um pequena e indefesa raposa-do-ártico foi encontrada em uma situação periclitante. Ela estava sozinha, ensopada e muito faminta ilhada em um bloco de gelo cercado por águas gélidas e profundas próximas a Labrador, no Canadá.

Ela foi avistada por um grupo de pescadores, que rapidamente se dirigiu até o local para tentar salvá-la. Eles encontraram o animal muito encolhido, tremendo de frio e de medo. Caso o resgate demorasse mais um pouco, a raposa poderia não sobreviver.

Divulgação

O mamífero não confiava nos homens e evitou o resgate temendo por sua vida. O grupo sabia que precisaria pensar e agir estrategicamente para salvá-la. Logo, tiveram a ideia de quebra o bloco de gelo e assim capturá-la com o auxilio de uma rede. A iniciativa deu certo e poucos minutos depois a raposa estava em um barco a caminho de terra firme.

Divulgação

A raposa foi cuidadosamente depositada em uma caixa forrada com serragem para que ela se aquecesse e pudesse ter um pouco de conforto. Ela foi alimentada com salsichas e segundo informações do portal Hypeness, após muitos cuidados, o animal foi devolvido ao seu habitat em segurança.

Divulgação

Um dos membros do grupo, Alan Russell, afirma que a ultima vez que viu a raposinha ela estava correndo feliz por ter sua liberdade devolvida. Ele disse também que ficou muito surpreso ao encontrar a raposa em alto mar, pois nunca viu ou ouviu relatos de um animal terrestre tão longe da costa.

Você viu?

Ir para o topo