MONTES CLAROS (MG)

Voluntários pedem doações para construir casinhas para animais abandonados

A campanha está sendo realizada pelo terceiro ano seguido e nas edições anteriores construiu aproximadamente 50 casinhas

791

13/06/2018 às 17:30
Por Redação

Foto: Camila Castro/Arquivo Pessoal

O inverno no Hemisfério Sul começa no dia 21 de junho e os voluntários do grupo ‘Focinho Feliz’ estão correndo contra o tempo para ofertar abrigos seguros e aquecidos para animais em situação de rua em Montes Claros, na região Norte de Minas Gerais.

Para arrecadar recursos, os protetores organizaram a campanha Agasalho Animal, que tem como objetivo pedir doações de materiais de construção, papelão, bacias e cobertores. Também são vindas doações de estiletes e fitas adesivas.

A veterinária Camila Castro, idealizadora da iniciativa, explica que a ideia surgiu após ver uma cadelinha morrer devido às baixas temperaturas. “Quando eu ia para a faculdade, sempre dava alimentos pra ela; cuidava dela. Um dia cheguei e a vi toda enroladinha na terra. Acredito que ela morreu por causa do frio”, contou.

A campanha está sendo realizada pelo terceiro ano seguido e nas edições anteriores construiu aproximadamente 50 casinhas que garantiram um inverno confortáveis para cãezinhos abandonados.

Camila afirma que ainda há poucas doações, mas se mantém otimista. “O número de doações ainda é muito pequeno. Nós usamos muita fita adesiva e também os outros materiais. Queremos iniciar a montagem no máximo em 15 dias. Então, é muito importante que outras pessoas doem e também se prontifiquem em ajudar na construção das casinhas para ajudarmos estes animais”, disse em entrevista ao portal G1.